sábado, 4 de maio de 2013

OGX E MPX: EMPRESAS DE EIKE BATISTA DÃO CALOTE EM TRABALHADORES EM SANTO ANTONIO DOS LOPES

SANTO ANTONIO DOS LOPES (MA) - As empresas OGX e MPX que exploram gás natural no município de Santo Antonio dos Lopes aplicaram um calote nos trabalhadores da região. Há 2 meses os funcionários não recebem seus vencimentos.  A dívida acumulada já chega a R$ 6 milhões de reais. Os trabalhadores alegam que as empresas também não depositaram os encargos sociais como INSS e FGTS.

manifestação em Santo Antonio dos Lopes
Nesta sexta-feira(03) cerca de 480 funcionários fizeram uma grande manifestação na porta da OGX e MPX . Munidos de picaretas, foices, paus e pedras eles tomaram a frente das empresas e paralisando as atividades. Eles reivindicam os salários atrasados e o deposito dos encargos sociais nas suas contas.
termelétricas sendo construídas no Maranhão

A OGX e MPX fazem parte do Grupo EBX, um conglomerado de empresas do mega empresário Eike Batista. O débito com os trabalhadores faz parte de uma série de terceirizações entre o Grupo EBX e a empresa espanhola Duro Felguera. A empresa foi contratada para realizar os projetos de engenharia, construção e montagem do complexo termelétrico  construído no Maranhão. A Duro Felguera foi contratada por R$  518 milhões pela construção de duas termoelétricas com capacidade total de 675,2 megawatts no Estado.

Martin Varão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.