quinta-feira, 2 de maio de 2013

DESRESPEITO COM A CULTURA E COM OS TRABALHADORES DE IMPERATRIZ

Às vezes, mesmo sem poder fiscalizar os desmandos dessa gestão nefasta de nossa cidade, com certeza tem muita sujeira nesse governo, a gente acaba se deparando com coisas impensáveis.

Percorrendo a cidade para divulgar o ato de 1º de Maio passamos pelo Restaurante Popular mantido pelo governo municipal. Já havia ouvido muitos comentários de que a higiene a qual é cobrada pelos trabalhadores e pelos visitantes do local (comida a R$1,00) é coisa de outro mundo por isso a surpresa quando me deparo com alguns jovens nas dependências do restaurante lá pelas 10 horas da noite.

Com som alto, observamos de longe que eles e fazendo movimentos de dança, então nos aproximamos para ver melhor e observamos que se referia a ensaios de um grupo de Street Dance que ensaiava ali no espaço. Alguns sentados nas mesas observando e outros a namorar. Com um entra e sai de casais de jovens me aproximei de um e perguntei: o quê está acontecendo aqui? A menina me respondeu: "estamos ensaiando passos de dança" e emendou: "temos autorização da prefeitura para utilizar o local".

Primeiro esse é o reflexo de uma gestão sem compromisso com a juventude de nossa cidade, são pouquíssimos os espaços de lazer e dependências públicos para acomodar as práticas culturais. Os espaços que poderiam se uma alternativa, as escolas, é verdadeira área privadas, os próprios alunos dessas unidades de ensino são impedidos de utilizá-las em outros horários para outras atividades como a que está sendo utilizado o restaurante popular.

Segundo é no mínimo inadequado o uso de um restaurante para outros fins que não o preparo e o fornecimento de alimento. É um desrespeito com a garantia de higiene aos trabalhadores que se utilizam daquele local como referencia de alimentação.

A vigilância sanitária deveria zelar pelo cumprimento de normas de higiene também nas dependências públicas, constatado a irregularidade deveria multar a prefeitura e corrigir o erro promovido pelos gestores responsáveis.

Um comentário:

// ]]>
  1. Pergunta a grande maioria desses professores em quem eles votaram, depois Pergunte em quem eles irão votar . Eles e todos aqueles que acham um favor , uma ajudar , um dinheiro compra o voto estão agora pagando um preço alto .


    Marcos Cunha

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.