terça-feira, 30 de julho de 2013

SUS: MORTES QUE PRODUZEM LUCROS

Foto de celelar
Após duas tentativas em conseguir uma autorização para um exame de imagem, seguimos eu e minha companheira neste momento (Bom Sucesso, Imperatriz-MA, 30/08 às 04h15min) ao POSTO SÃO JOSÉ para encontrar outros trabalhadores que já devem estar na fila para o mesmo fim.

Cerca de 20 trabalhador@s já guardavam a vaga para consegui as senhas para marcar exames, algumas dormiram no local e outros chegavam se posicionando na fila. Ouvimos muitos comentários "alegres": “parece que dessa vez vou conseguir”. Essa é a qualidade da saúde brasileira e do serviço do SUS, praticamente privatizado em todos os municípios.

Com falta de profissionais e os existentes poucos valorizados, somados a isso máfias (de médicos, equipamentos e imóveis) drenam grande parte dos recursos para as contas bancárias desses que montam o esquema que enriquece à custa de muitas mortes na espera infindável da fila em busca por saúde.
Foto de celular

Um bom exemplo dessa máquina de drenar dinheiro para as máfias e produzir mortes é o fato de um prédio do antigo hospital Nice Lobão que foi derrubado em 2007 na gestão de Ildon Marques/PMDB e que no local. Passados três anos na construção de um novo prédio, hoje se encontra servindo apenas como estacionamento de veículos.


Se os usuários do SUS resolvessem protestar assim como fizeram a juventude por melhores condições de transporte público a coisa se complicaria. A máfia que comanda juntamente com a prefeitura essa indústria da morte faria pior que os donos da VBL para manter seu lucrativo esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.