sexta-feira, 30 de abril de 2010

ONG REALIZARÁ PRÉ-VESTIBULAR DA COMUNIDADE

A ONG Estilo de Vida, dando continuidade a meta de alcançar 100 (cem) projetos sociais ou ambientais e se tornar a ONG mais atuante do Brasil, lança dessa vez o cursinho “Pré-Vestibular da Comunidade”.

Esse cursinho é um projeto de inclusão social, que foca a melhoria da qualidade educacional, através da preparação de jovens oriundos da escola pública, que provavelmente não teriam condições de pagarem por um cursinho preparatório particular.

Através desse projeto, várias pessoas da comunidade estudantil, serão preparadas com modernas técnicas e estratégias de estudos que facilitarão a aprovação num vestibular.

Esse cursinho preparatório, será realizado durante 3 (três) meses, com aulas aos sábados, das 16:00h as 20:00h. As aulas serão ministradas na estrutura da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), com salas climatizadas, ambiente confortável e excelente localização no centro da cidade de Imperatriz.

Sabemos do gigantesco desejo de muitos jovens para conquistar a aprovação no vestibular de uma universidade pública, por conta disso, muitos vivem sob pressão de si mesmos, da família e até sociedade mercadológica que condiciona as oportunidades dos melhores empregos a uma formação acadêmica superior.

Então você que é estudante de 3º ano ou já concluiu o ensino médio numa escola pública, essa é uma extraordinária oportunidade de você se preparar para concorrer as tão competitivas vagas nas universidades públicas da região.

Nesse cursinho a ONG bancará toda despesa existente, assim sendo, nenhum participante pagará por nada, ainda ganharão todo material didático incluso, bem como um certificado ao fim do projeto.

A ONG Estilo de vida, acredita que a educação é o melhor investimento para minimizar as mazelas sociais. A fundamentação de uma sociedade mais justa e igualitária advém da formação com qualidade educacional da própria comunidade. Desta forma, podemos mudar a conjectura existente de exclusão social, investindo na fortificação da estrutura psicológica dos jovens que são, o presente e o futuro desse país.

A vida é feita de prática, assim sendo, tome uma atitude inteligente, faça sua inscrição agora mesmo no cursinho Pré-Vestibular da Comunidade.

3 comentários:

// ]]>
  1. Wilson Leite, te agradeço por sua iniciativa em divulgar nosso projeto. Enviei essa matéria para alguns blogs divulgarem, entretanto não havia enviado para você. Porém, vejo agora no seu blog, onde você de forma voluntária ajudando a propagar esse projeto do Pré-Vestibular da Comunidade.
    Você é um exemplo de cidadão preocupado com o bem estar da comunidade.
    De coração muito obrigado!

    Ormar Cardoso – Presidente da ONG Estilo de Vida.

    ResponderExcluir
  2. Omar Cardoso,

    Nosso blog está sempre a disposição.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz minha inscrição do Pré- Vestibular da Comunidade e o meu nome não consta na relação, gostaria de participar e saber também por que fui excluída da lista...

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.