terça-feira, 13 de abril de 2010

FREI EPIFÂNIO: TORCEDORES SENTARÃO SOBRE A PROVA DO "CRIME"

Hoje teremos um show pirotécnico e politiqueiro por parte da tão conhecida filha do patriarca oligarca Sarney, mas o que os torcedores não sabem é que estarão sendo coadjuvantes nessa cena. Histórias de desvios de dinheiro e materiais em obras públicas são comuns em governos corruptos, na reforma do estádio de Imperatriz, infelizmente, não é diferente, para "amenizar" o ato o desvio foi a favor da obra.

Tudo começou com a reforma do estádio Castelão de São Luis em 2008, obra essa que foi iniciada no governo Jackson Lago que tinha como secretário de Estado de Esporte e Juventude, Weverton Rocha, que era responsável para gerir a obra. Com o processo de cassação e mudança de governo para a atual governadora do "de volta ao trabalho" uma das ações de retorno aos seus afazeres houve um súbito "sumiço" de cadeiras que foram adquiridas para a reforma do referido estádio. Até hoje há um imbróglio envolvendo Weverton Rocha e os gastos com a obra do Castelão.

Pois bem, a obra do Castelão se encontra inacabada e sem muitos materiais para tal, inclusive as cadeiras. Veja como são as coisas, ao assumir a governadora informou que disponibilizou recursos para complementar a obra de reforma do estádio Frei Epifânio e ai está o estádio pronto que será entregue à torcida de Imperatriz. Simples, não!

Um comentário:

// ]]>
  1. O FIASCO
    IMPERATRIZ, ABENÇOADA POR DEUS,MAS NUNCA INGÊNUA POR NATUREZA.

    Presenciou-se o maior golpe de mestre numa coletividade com a inauguração do nosso estádio municipal concebido por obra e graça do governador cassado Jackson Lago. Diria o homem simples da roça: “passarinho faz o ninho e pardal bota o ovo”.
    Tomado de vontade política, Doutor Jackson , planejou, preparou e a governadora vem e faz a festa. É de se indagar: como no caso da ponte. Será que a atual governadora teria a mesma vontade política e arrancar do zero para doar a municipalidade um estádio da magnitude do agora reinaugurado Frei Epifânio D’Abadia?
    Desconsidere que de quebra já surrupiaram a origem do nosso querido frei. De Frei Epifânio D’Abadia, agora o religioso consta no estádio sem sua origem. Somente Estádio Frei Epifãnio. Mas isto não é nada. Chega ser hilariante se não fosse constrangedor a festa de inauguração realizada com um amistoso entre um combinado local contra uma equipe da categoria inferior ou sub-reservas do tradicional time Uruguaio, Penarol.
    O ato festivo expôs a desorganização de um governo loteado entre falanges de interesses. Os responsáveis pela festa determinaram que o ingresso para o jogo inaugural fosse trocado por alimentos o que deixou margem à atuação de especuladores.
    E não é que os cambistas fizeram a festa? O que era para ser um evento de grande repercussão positiva resultou numa mega atrapalhada dignas dos grandes pastelões. Depois de muitas idas e vindas, de muitas improvisações, a multidão compareceu para assistir o que seria o espetáculo da década. E o que assistimos? Um jogo medíocre do nosso combinado local contra uma equipe improvisada representada pelos reservas e jogadores das categorias inferiores do tradicional time da República Oriental do Uruguaio tendo em vista que a equipe principal está disputando arrenhidamente o campeonato nacional daquele país platino.
    Sinceramente, é brincar com a nossa santa ingenuidade. Por que não brindaram nossos torcedores pelo menos com um time misto do Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense ou uma equipe média do ranking nacional? Por que o Penarol? Qual afinidade tem o nosso desportista com um clube tão desconhecido?
    Há que se indagar ainda: Quem o contratou? Por quanto? Considere-se que sendo uma transação internacional há implicações de ordem cambial que perpassam pelo Banco Central. Sabemos que o pagamento de produtos e serviços internacionais não se faz com uma mera transferência bancária. É algo muito burocrático. É de deixar a pulga atrás da orelha.
    Decisões tocadas à porta fechadas, com pouca ou nenhuma luminosidade, por uma meia dúzia de pessoas só poderia gerar uma grande atrapalhada desta. Tudo leva crer que pelo histórico dos organizadores há muito mais a esclarecer.
    Para reflexão: Penarol. Uruguai – Paraíso fiscal - Pode ter muita maracutaia embutida neste balaio de boas intenções. Se enfiar a mão dá chabu. Com a palavra o MPE .

    PS. se tiver coragem, peço-lhe se possível publicar meu comentário no próprio blog, sem ser apenas no local destinado aos comentários.
    Grato,
    “IMPERATRIZENSE REBELDE”.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.