terça-feira, 27 de abril de 2010

DILMA OU SERRA, QUEM É MAIS LULISTA?

O período eleitoral aproxima-se e já começamos a ver qual a máscara que os pré-candidatos Dilma e Serra - da direita - vão vestir, isso tudo assessorado por seus marqueteiros de milhões de reais.

A mais favorita pelos dois é a que mostra a cara de Lula. Como ambos os pré-candidatos são iguais na gestão do projeto de política econômica receitada pelo FMI, com uma leve sutileza de que um distribui para mais pessoas a mísera Bolsa Família, Dilma e Serra tentarão aproveitar os bons índices de aprovação popular do “filho do Brasil” e mantenedor dos interesses dos ricos.

Se para Lula em 2002 precisava que a “esperança vencesse o medo”, hoje para Serra quer “muito mais“. Deixando claro que os oito anos de gestão Lula/PT foram a continuação dos oito de FHC/PSDB e que o poder precisa voltar ao comando de um filho da burguesia legítimo. O papel protagonizado pelo operário do ABC como bastardo foi cumprido.

Dilma Roussef não é reconhecida por essa mesma burguesia que adotou Lula como seu representante. Mesmo que Lula doe uma de suas costelas à Dilma será muito difícil para as elites que o apoiaram até agora.

A falsa polarização entre o projeto do PT e do PSDB nos dará momentos hilários no processo eleitoral, já estamos vendo isso nas entrevistas com os então “pré-candidatos” – para a justiça eleitoral -pois, para esses partidos a campanha já começou. Dilma afirma: "eu sou a continuidade do projeto", no qual a burguesia lucrou nesses oito anos e no mesmo tom de afirmação Serra diz que no poder, como ele conhece bem a estrutura do projeto implantado por FHC/PSDB, ele vai potencializar os lucros do grande capital.

Vamos aguardar quem vence a corrida de quem têm mais competência para continuar o projeto tocado por Lula, Dilma ou Serra?

Um comentário:

// ]]>
  1. Caro amigo um ex aluno meu, muito inteligente criou um log e agora é nosso companheiro, talvez voce ja deve ate ter visto ou lido o blog dele, se não, faco o convite...ta muito legal.
    http://blogdotaylon.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.