sábado, 10 de abril de 2010

BOLSA FAMÍLIA E A ETERNA DEPENDÊNCIA

Dez anos do programa de transferência de renda e o bolsa família ainda demonstra ser um programa que não consegue dar condições das famílias de saírem dessa dependência, no máximo garante uma renda per capta de R$70,00, valor que determina a extrema pobreza para à pobreza, conforme o IBGE.



O programa de transferência de renda Bolsa Família se transformou num entorpecente que causa dependência, em mesmo grau do CRACK que dá um sentimento de felicidade no momento do uso. Enquanto alguns se extasiam no momento de passar o cartão e sacar R$60,00/mês do programa os verdadeiros beneficiados pela política econômica neoliberal imposta aos governos brasileiros pelo FMI recebem milhões.

A única saída para o fim da miséria – em qualquer país – é a produção e geração de riqueza, mas que essa riqueza seja transferida ao povo através de salário digno e a garantia de serviços públicos (educação, saúde, habitação, infraestrutura, saneamento básico, lazer etc) eficientes, nunca veremos isso no modo de produção capitalista.

Para os políticos corruptos como os que já passaram e os que estão na presidência, pregam o sistema capitalista está “humanizando sua riqueza” e o melhor exemplo que eles têm é a famigerada Bolsa Família.

Um comentário:

// ]]>
  1. Você não acha que é muito fácil dizer isso, a aprtir da premissa que você não passa fome e não tem o seu filho e a si mesmo explorado pelo empregador do campo?

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.