quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOTA DOS PARTIDOS DE ESQUERDA SOBRE O ATO DE HOJE

NOTA OFICIAL


Milhares de pessoas no país se mobilizam contra a precarização do serviço público de transporte e em busca de melhorias em cada uma de suas cidades no que diz respeito à educação, saúde, lazer, cultura, etc. 
Na segunda maior cidade do Estado do Maranhão – sempre presente nas lutas –, os partidos políticos PCB, PSOL e PSTU, ouvindo o chamado para a rua, participarão na manifestação do dia 20 de junho.
Vimos por meio desta nota conjunta apresentar nosso posicionamento contrário a quaisquer atos de vandalismo e a quaisquer ameaças de agressões físicas e verbais dos manifestantes que fazem a opção de se organizar em partidos políticos.
Durante longos anos, brasileiros e brasileiras lutaram contra a ditadura militar em nosso país e conquistaram as liberdades de expressão e de organização, conquistas muito caras, que permitiram a formação de nossas organizações.
Respeitaremos as posições individuais no que diz respeito à escolha de não defender qualquer sigla partidária, mas exigimos o direito de nós, militantes, que compõem a sociedade civil organizada através de associações, sindicatos e movimentos populares a nos identificarmos publicamente também como filiados partidários. Impedir manifestantes de portar camisas, broches, bandeiras e panfletos ou expor sua opção partidária é um retrocesso na luta por uma sociedade mais justa.
Repudiamos, portanto, a ação do movimento denominado "apartidário", que nas redes sociais tem exaltado o vandalismo e a agressão aos ativistas. Defendemos que as mobilizações sejam pacíficas, que todos os jovens e trabalhadores possam participar democraticamente, para apresentar suas reivindicações, sem medo ou risco de serem agredidos. É com essa postura que os militantes dos partidos PCB, PSOL e PSTU se somarão às mais diversas correntes da sociedade, num único coro:
- IMPERATRIZ NA LUTA NACIONAL PELO TRANSPORTE PÚBLICO!
- #FORA VBL! TRANSPORTE PÚBLICO DE VERDADE!
- ABAIXO AS MÁFIAS DO TRANSPORTE PÚBLICO NO PAÍS!
- A JUVENTUDE ACORDOU! PASSE LIVRE JÁ!
- QUEREMOS UMA EMPRESA MUNICIPAL DE TRANSPORTES PÚBLICOS!

Assinam a nota:

PSTU de Imperatriz
PSOL de Imperatriz
PCB- Comissão Política de Imperatriz-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.