segunda-feira, 24 de junho de 2013

CSP-CONLUTAS APOIA AS MOBILIZAÇÕES POPULARES EM IMPERATRIZ, LEIA NOTA


NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS MOBILIZAÇÕES POPULARES POR QUALIDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO EM IMPERATRIZ

A Central Sindical e Popular Conlutas – CSP-CONLUTAS vem através desta deixar nossa solidariedade à população de Imperatriz que se mobiliza nas ruas para exigir do governo SEBASTIÃO MADEIRA/PSDB a garantia de um serviço de transporte público de qualidade, pontualidade e preço justo e entende que isso só pode ser alcançado com a municipalização dos serviços, pondo fim aos mais de 30 anos de concessão privada do serviço que se mostra alheia aos apelos por qualidade.

Temos plena clareza que esse não é o único problema colocado pelos manifestantes e pelos trabalhadores, principalmente da periferia e dos jovens e idosos. Esse governo vem massacrando os servidores da educação e saúde com baixo reajuste de seus salários, péssimas condições de trabalho e assédio moral. Além de vários outros casos que demonstram o papel ditatorial desse governo ao tentar impedir que a defensoria pública do município fiscalize os postos de saúde do município para poder agir contra o descaso, querendo impor uma – “PECquinha 37” com a anuência e omissão da câmara municipal, onde o prefeito tem maioria esmagadora.

Acreditamos que só a população nas ruas fortalecidas com seus sindicatos, movimentos sociais, populares e partidos de esquerda se manifestando democraticamente têm o poder de forçar o atendimento às reivindicações do coletivo de Imperatriz. Dia 20 de junho foram 7 mil, a cada dia que esse governo não atenda as reivindicações devem ser mais nas ruas.

Imperatriz(MA), 24 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.