quinta-feira, 19 de abril de 2012

POR ISAC SANTOS: RATOS DA EDUCAÇÃO


Para que serve os cofos, se não para o milho? Para que o conhecimento, se não para o homem? Imagine um cofo sem milho, observe agora e veja um homem sem conhecimento. Vá além e sinta que não haveria essência humana sem o conhecimento, agora se desfaça da alienação que ti acompanhou por toda tua vida. Finalmente, você reconheceu que a educação é tudo e que o milho ultrapassa o aspecto nutritivo.

É  natural perguntar agora como nascem os homens e o conhecimento, quanto aos homens o parto é natural, em relação ao conhecimento só com uma cesáreana; Os homens  nascem e seguem o seu curso: crescem, reproduzem para finalmente morrerem e com isso encerram o primeiro estágio da criação, mas o conhecimento, esse não morre, pois  ele não pode advir do ventre e encontra-se em evolução e eterno, sendo este ainda a linha tênue entre Deus e o homem. Olhe e veja o homem em seu estado natural, incapaz de uma lágrima, de uma memória, ou de uma nota de alegria, completamente embrutecido, vivendo dos extintos, filho da carnificina.

Suba, eleve-se ao conhecimento, esse elemento que saciou os filósofos, nutriu os gênios, alimentou e engordou toda a ciência, veja o vigor, sinta a textura, agora tenha a impressão de um século e de um homem, mas alguém meu caro leitor, pode excitar ou concluir, que os homens têm vida independente do conhecimento, breve engano, guincho dos ratos, conclusão dos cofos vazios e se não ti dar por satisfeito leitor, vá  em frente e toque os “sinos” da curiosidade. Como toda coisa neste mundo o que não é ruído pelos ratos é destruído pelo fogo, mas levando-se em conta que só os ratos  comem milho e que o fogo encedeia apenas os maus espíritos, segue-se que tudo que é conhecimento,  esta sujeito a esses roedores.

Se há ratos existem ninhos, paciência, especificarei os ratos, seus ninhos e sub ninhos, suas colônias, sua hierarquia, veja, para colônias temos o sistema educar..., e para ninhos as universid..., e seus sub ninhos o privado, e para a hierarquia  o minister..., e todas vivendo do milho. Porém, mesmo nestes domínios há os dedetizadores, os gatos, e uma série de predadores de ratos, cultivadores do conhecimento. Bom, para o espanto, o que ensinam esses ninhos? Que arte? Como educam? Em resumo, eis o método pedagógico: canibalismo  ou  arte de devorar seu semelhante.

Finalmente meu bravo leitor afiançando ti que os ratos são uma espécie que em longo prazo será incendiada ou pelo fogo, ou pelo conhecimento e para a grande satisfação das outras espécies, que habitam as universidades, há uma razão direta para a sua existência: a destruição total das espécies dos ratos.

Isac Santos, universitário do curso de administração/UEMA e militante do PSTU/ITZ


3 comentários:

// ]]>
  1. Eu sou teu adversario19 abril, 2012

    Wilson,este Isac me parece meio supeito,Tenho a sensação que ele é um pseudonimo que voçe usa,no teu proprio blog.É meio louco,mas paciencia.
    Agora se o Isac não for voçe,peça-lhe para que pare de mandar cartigos tão tolos,pois isto denegri o teu blog.Eu sou teu adversario

    ResponderExcluir
  2. O que mais me dá nojo , é ver um anticomunista que comprou o diploma de universitario , incapaz de cria , resumido a uma crítica sem fundamento ou sentido, lamentando , chorando por um sistema que certamente vai declinar, um operario como o povo sujeito as mesmas vicissitudes do desemprego e da fome, a tu idiota que é operario também, acorda , pois amanhã podera ser tu na fila do desemprego, se é que não já ta, diante dessa situção eu quero ouvir esse discurso vazio, que duma posição comoda fica fácil , grande idiota , babaca, invejoso.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou adversario,tambem21 abril, 2012

    Ao Marcos, eu não comprei nenhum diploma universitario,pois só fiz até o primeiro medio,pois tive que para de estudar,para poder trabalhar,porem tenho muito mais preparo academico e de vida que voçes formados nas uema da vida.
    Quanto ao desemprego,já fui vacinado contra esta desgraça,pois NUNCA quiz ser empregado de ninguem,pois sou muito rispido com as pessoas.Voçes comunistas deveriam cunprir um dos principios basicos de sua ideologia,onde Marx dissia: NENHUM HOMEM SE SUBMETERÁ À OUTRO, POR SALARIO.Vamos ,voçes estão atrasados em obdecer os mandamentos do ÍDOLO.eU SOU SEU ADVERSARIO,tambem

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.