quinta-feira, 12 de abril de 2012

ILDON MARQUES "PEGA" TAXI-LOTAÇÃO RUMO À PREFEITURA

Quem leu um pouquinho que seja de Marx, mesmo que não concorde com ele, sabe que um dos principais objetivos de sua pesquisa é o modo de produção capitalista, e o poder que as relações econômicas têm sobre as classes sociais. Pois bem, é nesse sentido que surge uma das explicações para a categoria dos Taxistas-Lotações estarem ascendendo uma vela pra todos os “santos” para que Ildon Marques possa ser candidato.

É inevitável que aonde eu vá, que a conversa tome o rumo do processo eleitoral de 2012, foi em uma dessas conversas que um dos trabalhadores do transporte alternativo de taxi-lotação me confidenciou: “estamos todos ansiosos para que Ildon Marques possa ser candidato”, curioso com o taxista com o êxtase perguntei se essa opinião era só a dele, ele rapidamente retrunca, não moço, ”somos todos nós do taxi-lotação. Nos reunimos várias vezes  com ele e, nos prometeu regularizar o serviço, mostrou até o projeto pra nós... só falta assinar pra valer.”

Segundo o tal projeto o sr. pré-candidato a prefeito de Imperatriz, regularizaria o serviço e criaria um corredor de circulação para funcionar o serviço. Reivindicação da categoria, que foi assumida pelo então candidato e atual prefeito Madeira. Como gosto de provocar o debate voltei a insistir para que ele contasse mais detalhes, mas vocês têm confiança nessa promessa? Com uma confiança quase fé, ele respondeu: “se ele prometeu ele vai cumprir”, mais uma vez questionei mais Madeira também não tinha dada a mesma garantia a vocês isso? Ai ele disse, mais dessa vez vai....

Foi o momento de descer, fica claro que os trabalhadores, devido sua dependência econômica, de garantir o meio de vida, aposta nos ricos para isso. Até quando?

3 comentários:

// ]]>
  1. eu sou teu adversario12 abril, 2012

    Wilson,não são só os os motoristas de taxi lotação,que estão fora da lei.VOÇE TAMBEM,pois está a sustentar um serviço clandestino ,e que prejudica muitos trabalhadores regularizados.Um gambá cheira o outro.Wilson Leite = motorista irregular = Ildon Marques.Eu sou teu adversario

    ResponderExcluir
  2. Aí que entra os aparelhos ideológicos.

    ResponderExcluir
  3. Sim, há uma aparelho ideológico por trás, a ideologia da burguesia, que se reflete diretamente nos trabalhadores com o poder econômico que esses grupos ostentam.

    Infelizmente os trabalhadores acreditam que os representantes da burguesia possam resolver problemas da classe trabalhadora, vamos lutar para mostrar que não.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.