domingo, 29 de abril de 2012

NOTA DA MILITÂNCIA DO PSTU DE IMPERATRIZ



NOTA OFICIAL

O dia 1º de Maio tem uma importância histórica e de luta para a classe trabalhadora. A exemplo da manifestação ocorrida em Chicago, Estados Unidos em 1886, por redução da carga horária de trabalho de 13 para 8 horas e após a proclamação pela II Internacional Socialista de Bruxelas, o 1º de maio como dia Internacional dos trabalhadores. Em 1891 uma manifestação no norte da França é dispersa pela polícia resultando na morte de dez manifestantes, marcando assim, esse dia como um dia de luta e reivindicações por direitos.

O nível da expansão do capitalismo no mundo afeta muitos direitos adquiridos através de lutas pelos trabalhadores que deram a vida para conquistá-los. O ataque do capital contra o trabalho usufrui-se das crises, como as que acontecem na Europa, nos Estados Unidos e, disfarçadamente no Brasil, através de concessões exigidas dos trabalhadores para salvar os ricos, tendo como papel de mediador os movimentos sindicais atrelados aos governos que são as correias de transmissão de políticas econômicas adotada por governos de frente popular. Reformas trabalhistas, reformas previdenciárias etc, são alguns exemplos de quanto os trabalhadores são atacados mais diretamente em momentos que o capitalismo não resolve seus problemas de superprodução.

E nessa conjuntura internacional e nacional que nós militantes do PSTU de Imperatriz fazemos um chamado à organização dos trabalhadores para uma unidade a fim de que o dia 1º de Maio não seja tido como um dia de comemoração de uma “guerra” que ainda não foi vencida, mas um dia em que nos conscientizamos dos ataques do capital e seus governos  contra os trabalhadores, para a partir daí, respondermos com a força que temos. O dia 1º de Maio tem que ser visto como um dia de orgulho pelas conquistas de nossos antepassados, pelas lutas travadas pelos movimentos: sindical, social, popular e estudantil revolucionários no objetivo de unir a classe trabalhadora para exigirmos nossos direitos e a implantação de um modo de produção socialmente democrático, o socialismo.

É com o sentimento de assumir essa tarefa que os militantes do PSTU, CSP-CONLUTAS, ANEL e LIT-QI reforçam seus compromissos com a classe trabalhadora organizando em São Paulo um ato e participando em todos estados e municípios desse dia em que se reconhecem as vitórias e aponta para novas lutas dos trabalhadores pelo mundo.

Viva a classe trabalhadora!
Viva o Socialismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.