domingo, 27 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PSOL MARANHÃO ESCOLHE SAULO ARCANGELI A GOVERNADOR

Foi realizada na manhã deste domingo (27 de junho) a Convenção Estadual do PSOL Maranhão.

O militante Marcos Silva, candidato ao governo do Estado pelo PSTU e o dirigente do PCB no Estado Joberval Bertoldo (PCB) estiveram presente e fizeram saudação aos militantes do PSOL. O dirigente do PCB informou a possibilidade de viabilizar a Frente de Esquerda Socialista no Maranhão com o PSOL.

As principais resoluções da Convenção do PSOL foram as seguintes:

1) O PSOL aprova como possibilidade a criação da Frente de Esquerda Socialista com a presença do PSOL e do PCB, sendo que o candidato a governo será o camarada Saulo Arcangeli (militante da luta social, dirigente sindical da categoria judiciária federal e estadual). O PCB ficará com a vice e com uma vaga do Senado. A outra vaga será do PSOL.

2) A Convenção do PSOL aprovou candidaturas ao cargo de Deputado Estadual e ao cargo de Deputado Federal, ficando a Executiva Estadual a responsabilidade de formalizar junto ao TRE

3) O militante Saulo Arcangeli foi por unanimidade aclamado como candidato do PSOL ao governo do Maranhão, ficando em aberto, segundo os termos do acordo político, que a vaga de vice e as duas vagas de senador serão distribuídas proporcionalmente entre o PSOL e o PCB, no caso uma vaga de senador para cada partido. Este acordo é do conhecimento dos camaradas e foi estabelecido em inúmeras tratativas ao longo das últimas semanas, sempre buscando a unidade política interna do partido.

4) A Convenção aprovou a Coordenação de Campanha da candidatura do PSOL, assim como a equipe que apresentará o nosso programa de governo e os delegados ao TRE-MA, cuja composição será fruto dessa busca de unidade interna, ficando a Executiva Estadual responsável por todos os procedimentos e conversas que sejam necessárias para os melhores encaminhamentos desse processo.

Um comentário:

// ]]>
  1. MEU COMPANHEIRO CAMARADA, PARABENS PELA SUA CAMPANHA, TEM NOSSO APOIO TOTAL E TODOS OS AMIGOS DO PSOL.QUERO FAZER UM SUGESTÃO;É HORA DO CLAMOR DAS RUAS CONTRA ESSA MAFIA DO SARNEY.SUGIRO QUE VOCES MOBILIZEM UMA GRANDE MARCHA DOS CARAS PINTADAS "FORA ROSEANA", NEM QUE PRA ISSO VOCES SE REUNAM COM TODOS OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO AO SARNEYSMO E LEVAREM MAIS DE UMA CENTENA DE ONIBUS PRA CAPITAL.E NO ULTIMO DIA PERMITIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL,FAZEREM UMA MARCHA HISTORICA COM ESTUDANTES ,UNIVERSITÁRIOS ,PROFESSORES, PROFISSIONAIS LIBERAIS E LIDERES COMUNITÁRIOS ETC. REPERCUSSÃO NACIONAL.CONVOCAÇÃO GERAL EM TODO O ESTADO ATRAVES DOS PARTIDOS, POR UMA CAUSA COMUM. VAMOS A LUTAR COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.