segunda-feira, 21 de junho de 2010

GREVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE: NOTA OFICIAL DO PSOL DE IMPERATRIZ

NOTA OFICIAL


O PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE DIRETÓRIO DE IMPERATRIZ vêm através deste prestar nosso total apoio aos trabalhadores da saúde de Imperatriz, representados pelo seu sindicato (SINDSAÚDE) através de sua direção e do comando de greve, a única linguagem que a gestão tucana entendeu até agora. E repudiar a tentativa da gestão de desqualificar as manifestações legitima da categoria, afim de que, a população imperatrizense entenda pelo que passa os trabalhadores da área e o porquê das péssimas condições de atendimentos nos postos e hospitais da rede pública.

As medidas judiciais e matérias pagas em veículos de comunicação, pagos com dinheiro público, já é uma estratégia conhecida de governos de patrões que usam esses meios para tentar jogar a opinião pública, trabalhadores em sua maioria, contra trabalhadores.

A Imposição unilateral – fim da greve para que a prefeitura sente pra conversar - que beneficia apenas a gestão não é e nunca foi o meio de abrir o canal de negociação no processo de reivindicação legal dos trabalhadores.

Confiamos totalmente no modo no qual o sindicato vem garantindo dos 30% dos trabalhadores – limite mínimo legal – e de seu compromisso com o bom atendimento dos trabalhadores e de seus filhos que precisam do sistema único de saúde de Imperatriz, sucateiado pelas privatizações e o ônus disso colocado nas costas dos trabalhadores com aumento de carga de trabalho e reduções de seus salários.

3 comentários:

// ]]>
  1. A HELOIZA HELENNA ESTA SABENDO DESSE SEU POCICIONAMENTO?

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, quem trabalha merece respeito. Detalhe o prefeito cara de madeira que dar um aumento real as trabalhadores inferior ao aumento concedido ao salario minimo, ou seja, os trabalhadores ficam em defasagem.

    ResponderExcluir
  3. A greve é justa pois enquanto a maioria ganha um salário miserável, apadrinhados políticos ganham altos salários e diversas regalias. Os governos municipais e estaduais sempre alegam falta de dinheiro para cumprir suas obrigações trabalhistas. Mas uma simples auditoria "séria" nas CPL's explicaria porque há essa insuficiência de verba. Mudam as administrações mas permanecem os mesmos fornecedores e as mesmas práticas, e aqui em Imperatriz não é diferente, intituíram a prática do pregão defendendo que a administração pública compraria mais barato, mas o que acontece na prática nessa modalidade de licitação é dificuldade ou até a "impossibilidade" (segundo alguns presidentes de CPL) de se provar que os valores de alguns contratos são inexequíveis, o que favorece a fraude e garante a vitória do fornecedor favorecido, sem falar na enxurrada de licitações cartas convites realizadas no início de cada ano, que garantem contratos "esquematizados" durante todo o ano, é simples assim...fácil de solucionar, o difícil é ter vontade de resolver, pois dentro dos orgãos públicos muita gente ganha com isso, do auxiliar do almoxarifado ao secretário...

    anônimo por conveniência

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.