terça-feira, 29 de junho de 2010

PREFEITURA LANÇA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL

A prefeitura de Imperatriz, em cumprimento à Lei Complementar Nº 131/2009, que obriga municípios com mais de 100 mil habitantes a divulgar na internet as receitas e despesas públicas.

Algumas informações, apesar de estarem públicas ainda precisam de complementação como é o caso das folhas de pagamentos das secretárias que só informa em seus histórico do empenho apenas a que mês se refere, deixando a dúvida a que classe (contratados ou concursados) elas se referem. Outro exemplo são os históricos dos empenhos emitidos para obras de infraestrutura que não informam o perímetro onde será realizada a melhoria:

Histórico: VALOR EMPENHADO REFERENTE CONTRATACAO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVICOS DE ENGENHARIA, PARA PRESTACAO DE SERVICOS DE RECUPERACAO DA PAVIMENTACAO ASFALTICA DA MALHA VIARIA NA CIDADE DE IMPERATRIZ, CONFORME CONCORRENCIA PUBLICA Nº 001/2010-CPL E CONTRATO Nº 056/2010-SINFRA.

Tipo Movimento =======Data======= Valor
Emissão de Empenho = 07/06/2010 = 1.880.000,00


Esse é um primeiro passo para que os cidadãos de Imperatriz vejam quais as prioridades de uma gestão, basta observar a soma de recursos gastos com publicidade, por exemplo, e comparar com outras como educação, saúde e infraestrutura.

Para acessar o Portal da Transparência Municipal basta ir ao endereço: http://189.90.34.2:8080/lei131/Index/carregar.do ou procurar o ícone no site da prefeitura em: http://www.imperatriz.ma.gov.br/

2 comentários:

// ]]>
  1. Santo Deus, cadê o Ministério Público Eleitoral, o que esse pessoal tá fazendo que não toma providencias contra os abusos que estão ocorrendo por pré-candidatos de um ano pra cá? Na terra de Frei Manoel Procópio parece que a legislação eleitoral num vale.
    O que esse filho do secretário de Comunicação do governo do Estado está fazendo é um absurdo, gastando dinheiro do povo, prometendo obras em nome do governo Roseana, realizando festas como uma tal de "Gincana |Cultural" no Santa Rita, com propaganda rasgada do nome dele. Nem seus concorrentes o denunciam... Porque será?
    Leia no Lupanário Político: http://www.lupanario-lupanario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vendo a propaganda do governo Municipal e do Governo Estadual a impressão que temos é que a saúde de Imperatriz está as mil maravilhas e não está, sequer melhorou.
    Meu sogro há mais de 3 meses está penando atrás de uma cirurgia de próstata pelo SUS.
    Cansado de esperar e sem poder aguardar tanto tempo os familiares se reuniram e vamos pagar a cirurgia dele em um hospital particular da cidade no valor de 5 mil reais.
    O mesmo médico que fará a cirurgia paga, seria o que iria fazer pelo SUS.
    Há mais de 3 meses ele está na lista de espera pela cirurgia e não havia nem esperança de uma previsão de data para a realização da operação.Já fomos lá nos 3 Poderes inúmeras vezes atrás de uma solução.Cansamos!
    Indaguei ao médico o porquê da demora, foram várias as justificativas: Greve na saúde, reforma da sala de cirurgias do Socorrão entre outras.
    A tão propagada mudança não chegou na saúde e pelo visto não chegará.
    E se meu sogro não tivesse nenhum jeito a dar nesta situação, morreria a míngua ?
    Reflitam sobre uma frase dele : Trabalhei a vida inteira pagando meus impostos , no dia que precisei do Estado, olha o que recebi em troca ?

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.