quinta-feira, 29 de agosto de 2013

30A EM IMPERATRIZ: DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES

Puxado pelos trabalhadores da construção civil e organizado pela frente de oposição ao sindicato da construção civil de Imperatriz fará uma paralisação que iniciará às 6 da manhã deste dia 30 de agosto, dia nacional de greves e paralisações chamado por centrais e correntes sindicais dentre elas a CSP-CONLUTAS e UNIDADE CLASSISTA.

A insatisfação com a direção do sindicato da construção civil de Imperatriz é clara junto a base, para eles o sindicato defende mais os patrões do que os interesses dos operários. Exemplo disso é o não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho rebaixada que foi fechada entre patrões e sindicato. Há também a prática de “folha 2” que é o pagamento extra holerite de horas extras e outras gratificações de produção, lesando assim o trabalhador por não somar ao FGTS (valor base para cálculo dos 40% da multa rescisória) e a previdência pois as contribuições são menores que os rendimentos mensais por estar fora da folha normal.

Há também diversas denúncias de assédio moral nos canteiros de obras, má qualidade do marmitex fornecido a quem mora distante e não pode ir em casa almoçar. Alguns trabalhadores já fizeram também mobilizações para denunciar diferenças salariais entre trabalhadores que exercem a mesma função.
A categoria espera receber apoio de entidades da sociedade civil e estudantis, demonstrando uma unidade que pode trazer vitórias importantes a toda classe trabalhadora.

A concentração acontecerá a partir das 6h00m da manhã de sexta-feira(30) na estrada do arroz em frente a subestação da CEMAR.

Divulgue o panfleto de convocação pelos meios virtuais e participe ao ato levando suas reivindicações específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.