quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

USUÁRIO DO TRANSPORTE INTERURBANO EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA VBL

Venho por meio deste documento informal expor minha opinião a respeito da Empresa VBL (Viação Branca do Leste), acreditando não ser uma opinião individual, exponho os descasos e desrespeito que a mesma (VBL) submete os cidadãos das cidades de Amarante do Maranhão, Buritirana, João Lisboa e Senador La Rocque e seus povoados circunvizinhos nos seus deveres como empresa. Faço isso em forma desta nota de REPÚDIO que demonstra claramente minha insatisfação a respeito da empresa VBL.

A mesma que detém, acredito em forma de Licitação, o monopólio de trafego, bem como, de transporte publico na Rodovia Estadual MA-122 que liga a cidade de Imperatriz à de Amarante, não respeitando os brasileiros e brasileiras que dependem de seus serviços por não terem outros meios para se locomoverem. Venho tornar publico alguns dos muitos DESRESPEITOS da empresa para com seus usuários.

Um dos principais é na questão da “logística da empresa”, os horários não funcionam; a taxas cobradas são as mais altas da região (a de Imperatriz a Amarante aumentou substancialmente nos últimos meses); a “empresa amiga dos idosos” mais parece inimiga deles; os ônibus executivos, acredito eu, serem os piores não tendo estrutura nem para as necessidades fisiológicas de seus usuários, isso é um ultraja. No que se refera à estrutura, podemos destacar o funcionamento dos ônibus: é raro o dia em que não se pode ver um ou dois ônibus quebrados nessa estrada (MA-122), as maquinas são umas “bombas ambulantes”.

Assim termino minha fala exclamando aos senhores prefeitos eleitos das cidades acima citadas, que por obséquio lembrem-se dos seus concidadãos na hora de renovar licitações com essa empresa ou com qualquer outra, pois vocês foram eleitos pelo povo e devem governar para o povo e não para empresas que enganam, desrespeitam e desqualificam seus conterrâneos, portanto aos usuários que tem o mínimo de crítica desejo-lhes boa-sorte e fico triste pela omissão, pois enquanto não acontecer uma catástrofe com vítimas fatais nada será feito.
(Vinicius Sousa Silva, Amarantino)

3 comentários:

// ]]>
  1. Você virou motorista de ônibus agora?
    Seria melhor você cuidar da tua vida do que ficar metendo a cara onde não é chamado...
    Nenhum motorista votou em você e ainda falavam " Esse vai seu um espoca urna"...hehehee

    Capitalista feliz

    ResponderExcluir
  2. getulio cavalcante22 dezembro, 2012

    Na minha concepção temos que ver os dois lados da moeda,um onibus novo custa mais de 500 mil reais,qual empresario teria coragem de fazer um invstimento desses para rodar em umas esytradas acabadas,esburacadas que a VBL roda,me digam,qualquer empresa que as autoridades derem condições de trafego,claro que vão investir em frota ,não tem nmanutenção,tem garantia de fabrica de ate dois o anos,atrai mais passageiro,aumenta volume de passageiros transportado etc.

    ResponderExcluir
  3. Getúlio Cavalcante,
    Há muitas questões que precisam ser respondidas mesmo. Por que será que sendo um “prejuízo” mesmo cumprir com o arcordo (contrato) de concessão para o transporte público nesses estradas ruins? Por que mesmo as más de prestação de serviço não faz com que o poder público tome uma providência efetiva sobre o caso? Por que mesmo sendo um serviço precarizado pagamos um valor exorbitante? Ou seja, são muitos por quês o fato é que há um problema e muitos são os prejudicados e a grande maioria são os trabalhadores e não os proprietários nem os governantes.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.