segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PSDB E AERCIO NEVES, SER OU NÃO SER OPOSIÇÃO


Circula na internet a pressão que o ex-presidente FHC/PSDB faz a Aécio Neves, no seminário promovido pelo PSDB e Instituto do partido (ITV) para anunciar seu nome como concorrente ao cargo de presidente da república em 2014.  Para alguns é de certa estranheza, a pesar de todo o partido fechar em torno de seu nome, mesmo assim ele preferiu postergar o anuncio.

Coma a eleição de Lula após assumir os interesses da grande burguesia nacional e do capital financeiro especulativo, que vem tendo bons resultados nesses doze anos, com o aumento da rentabilidade dos bancos, pagamento religioso dos juros da dívida, políticas de incentivos fiscais (redução do IPI) para aumento da produção nacional, desoneração do INSS PATRONAL da folha de pagamento das empresas, patrocinado pelos constantes arrochos salariais dos servidores federais, há anos não há aumento para muitas categorias.

Com essas medidas, o governo de “frente popular” LULA-DILMA/PT vem cumprindo com melhor eficácia os desejos da grande burguesia, com a vantagem de não haver grandes conflitos populares, pois os trabalhadores e os movimentos populares ainda acham que esse governo trouxe melhorias para suas vidas.
Por esse motivo o PSDB passou a ser uma mera “oposição”, usando seus meios de comunicação para amplificar as denuncias de corrupção que vem sendo descobertas pelas ações da PF e pelos X9’s desses esquemas de corrupção, ou seja, não tem nenhuma crítica econômica mais contundente, pois os governos do PT estão seguindo o receituário econômico neoliberal iniciado no governo FHC/PSDB.

Analisando essa conjuntura de fragilidade do PSDB em ser mera oposição ao PT, e, não é de agora que Aécio tenta uma aproximação com o PT para montar uma coalizão nacional. O fato de seu anuncio – a dois anos das eleições - como concorrente do palácio do planalto não é bem visto por ele para alcançar esse objetivo.

Pra quem pensa que a dificuldade conjuntural de combater um governo de “frente popular” é apenas dos partidos de esquerda está muito enganado, vejam que os partidos da grande burguesia estão num beco sem saída, pois o governo implantado está a seu lado na defesa dos interesses da classe social dominante – a burguesia - e tendo o aval dela para permanecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.