sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TRABALHADORES DE TAXI COMPARTILHADO MUDAM DE POSTURA

Sou defensor da teoria que só através da luta direta e declarada entre classes (burguesia x operário) se tem maior possibilidade de ser resolver problemas e elevar o nível de consciência dos trabalhadores, apesar da correlação de forças desfavorável aos trabalhadores, pois o burguês tem o poder político, econômico e judicial para garantir seus desejos, em muitos casos a elevação da consciência de classe é mais vantajosa que a própria vitoria pontual.

Durante três anos o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira - que havia prometido em campanha a regulamentação do serviço de compartilhamento de taxi – persegue os trabalhadores para defender a empresa VBL – Viação Branca do Leste – que tem a concessão do serviço coletivo municipal, mas que há muito tempo vem explorando trabalhadores e clientela com preços abusivos na tarifa.

Só agora, depois do acirramento dessa perseguição que os associados perceberam que o presidente da associação dos taxistas era o principal entrave na luta pela regularização do serviço, pois o antigo presidente é correligionário do gestor - tendo sua esposa como comissionada na prefeitura – e fez “corpo mole” para não bater de frente contra seu patrão. Após assembléia os associados escolheram nova direção e prometem lutar em pé de igualdade na instancia judicial para garantir o direito de trabalhar, servindo a comunidade.

A postura dos trabalhadores mudou, isso se percebe ao conversar com eles durante uma “corrida”, deixaram de por nas mãos de dissimulados politiqueiros para tomar uma postura de confronto em todas as instancias necessárias para garantir o direito de trabalhar sem a sensação estarem num ilícito como tenta passar os secretários e o próprio prefeito. Se ele tinha consciência que era ilícito o serviço porque foi um dos pontos de promessa perante a categoria durante a campanha eleitoral? Simples, é que sua dissimulação rompe a barreira da verdade se o resultado pode ser mais um voto no 45.

Estaremos acompanhando de perto o desenrolar dos acontecimentos, aguardem novos posts tenho mais informações sobre o que vem acontecendo nesse conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.