quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NOVO BLOG: PSTU IMPERATRIZ

Militantes do PSTU DE IMPERATRIZ divulgam blog oficial do partido. O objetivo do blog é criar um canal de propaganda e agitação na rede, direcionado ao Municipio de Imperatriz e refletindo as discussões estaduais, nacionais e internacionais da luta de classe.



Em nota o militante Wilson Leite faz uma chamado aos trabalhadores de Imperatriz com o objetivo de fortalecer o partido tendo como foco a composição massificado no proletariado da cidade. Segue nota da integra:

Aos Trabalhadores de Imperatriz

Sempre estivemos sob a bandeira do socialismo, com esse fim, após a ida do Partido do Trabalhadores, em 2002, para se tornar um partido de sustentação da ordem burguesa ajudamos a construir o PSOL, entre 2005 e 2010, que pretendia ocupar o espaço deixado pelo antigo PT. Nesses cinco anos procuramos manter a coerência e a moral revolucionária, premissa fundamental de um militante de esquerda. Conseguimos ser reconhecido pelos trabalhadores de Imperatriz e do Maranhão como aliados na luta contra a exploração dos patrões.


Juntamente com outros camaradas, em abril de 2011, decidimos nos retirar desse partido, após vários embates ideológicos e políticos com as direções nacionais do partido, inclusive, Heloísa Helena, que começou a se colocar acima da militância de base e do Partido. Chegamos assim à conclusão de que o PSOL também havia se curvado à lógica capitalista e hasteou a bandeira branca, preferindo assim ocupar apenas cargos eleitorais da democracia burguesa, uma degeneração programática completa.



Dando continuidade na nossa contribuição em ser um “peso” na luta de classes em favor dos trabalhadores com o objetivo da tomada do poder político e econômico mundial e, em especial, no espaço geográfico do Estado e do município que atuamos. Durante quatro meses debatemos com a militância do PSTU e, em 22 de setembro decidimos por ingressamos às fileiras do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado.



Não começaremos do zero, o PSTU é um partido no qual sempre compomos uma frente de ação nas lutas da classe trabalhadora no Maranhão. E, com nossa coerência quando representávamos o PSOL de Imperatriz certamente os trabalhadores imperatrizenses continuarão nos vendo como membro da classe que nunca deixará de defender os objetivos pontuais e estratégicos para capitular à conciliação de classe que sempre pende à garantir os anseios da burguesia.


Recebemos a tarefa de construir juntamente com outros trabalhadores de Imperatriz o PSTU, com apoio da militância de base e dos dirigentes regionais e nacionais do partido. É com toda serenidade que acolhemos a tarefa e, com toda certeza seremos bem sucedidos, conseguindo chegar aos trabalhadores de Imperatriz para termos um partido forte composto em sua maioria por trabalhadores conscientes do papel de um partido revolucionário e de seus militantes rumo ao objetivo comum a todos os trabalhadores: a tomada dos meios de produção, derrubada do capitalismo, pelo fim da propriedade privada, da garantia de alimentos, moradia, educação, saúde e pela emancipação do homem.


Saudações Socailistas,


Wilson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.