quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PERDA CAPITALISTA: MORRE SEU PRINCIPAL VENDEDOR, STEVE JOBS.

O modo de produção de mercadorias e os capitalistas tiveram neste mês uma grande perca com a morte de Steve Jobs, criador de uma das maiores corporações no ramo da informática com foco ao entreterimento em forma de mercadorias compactas e com fácil interface para o usuário.

Como é comum na propaganda capitalista, Steve Jobs foi apresentado como um “gênio” que criou mercadorias inovadoras, compactas, baratas e de fácil aceitação pelas massas como: iPads, iPods e iPhones entre outros que tiveram grande impacto mundial, mudando conceitos em diversas áreas, como informática, publicações e indústria musical.

Esses exemplos são passados de vez enquanto para tentar convencer as massas que apenas no capitalismo é possível desenvolvimento tecnológico e o poder criativo do homem, além disso, reforçando o individualismo para mascarar a exploração dos verdadeiros desenvolvedores que estão nos laboratórios, dedicados à pesquisa e aos experimentos, os trabalhadores.

É muito comum o capitalismo omitir o sujeito principal do desenvolvimento tecnológico e de tantas outras áreas. Focam a apresentação de um único ser: fundador de um banco bem sucedido, um grande empresário das Comunicações: Silvio Santos e Roberto Marinho; Bill Gates e Steve Jobs para incentivar o individualismo comum do liberalismo como doutrina. Mas em todos esses casos foram os trabalhadores, explorados pelo capitalismo, que desenvolveram conhecimento e a evolução tecnológica, a mais-valia(riqueza) que é atribuída a esse único ser.

Realmente é uma grande perda para o capitalismo a morte de Steve Jobs, precisarão construir a partir de agora um novo “gênio” para continuar apresentando novas mercadorias para serem consumidas, possibilitando assim, a manutenção da forma de exploração dos trabalhadores através desse modo de produção.

12 comentários:

// ]]>
  1. Você é doente, precisa se tratar. Até na hora da morte de alguém que foi tão importante para o mundo conteporaneo voce vem com esse discurso ridiculo de capitalismo. Se não gosta do que foi criado pelo 'genio', pare de usar internet, computador, celular e dezenas de outras coisas que tiveram influencia direta de Jobs. Voce é um frustrado. Quando morrer não vai ser lembrado por nada, pois nada fez. Deveria morar no mato desligado de qualquer tipo de tecnologia, andar de jumento, beber agua de cacimba e comer somente o que plantassse. Somente assim teria base para idiotices como essa que voce postou, e repito, vá se tratar!

    ResponderExcluir
  2. Avante Capitalismo13 outubro, 2011

    Realmente, não dá para entender esse cidadão chamado Wilson Leite, pelo post do mesmo, vemos um rancor pela mola que move o mundo, sabemos fielmente que sem o capitalismo fica impossível qualquer sociedade sobreviver no atual cenário mundial, e achar que Steve Jobs era um alucinado por dinheiro e riqueza, você precisa ler a biografia dele antes de sair vomitando essas asneiras. Jobs não foi um gênio, ele foi um visionário assim como Ché, Max, Sócrates, poderíamos comparar Jobs a Da Vinci, o embasamento cultural dele era o que o tornava um cidadão além de seu tempo, quem acompanhou a sua trajetória que o diga. O mundo lamentou mais a perca dele que a do Michael Jackson, a busca pelo desenvolvimento intelectual e digital é quem reduzirá as mazelas mundiais que seu comunismo não obteve o exito, a lei de Darwin não se aplica a você.

    ResponderExcluir
  3. NÃO SE PODIA ESPERAR MAIS QUE ISSO DESSE ELEMENTO. AFF TRISTE ESSE WILSINHO.

    ResponderExcluir
  4. NÃO SE PODIA ESPERAR MAIS QUE ISSO DESSE ELEMENTO. AFF TRISTE ESSE WILSINHO.

    ResponderExcluir
  5. não é "perca", é perda.

    ResponderExcluir
  6. Vocês que consomem, muitas vezes sem saber pra que as coisas, veja uma opinião diferenciada sobre o que significa os "gênios" que vocês tanto endeusam: "O outro lado da Apple de Steve Jobs" no link:
    http://www.pstu.org.br/internacional_materia.asp?id=13496&ida=0

    Sei que é mais fácil aceitar a opinião do censo comum, como comunista leio e analiso a realidade e não costumo sair cuspindo o que os outros querem por isso sou vítima desse ódio todo.

    Vejam que não fui contra o desenvolvimento tecnológico, pelo contrario, disse que graças à genialidade da classe trabalhadora, mesmo que explorada, é a verdadeira desenvolvedora.

    Saudações Socialistas a todos.

    ResponderExcluir
  7. Voz da Sabedoria13 outubro, 2011

    Wilson me diga, uma empresa sem o gestor teria como desenvolver, evoluir algum produto, mercadoria?
    Você quando vai no supermecado, procurar pechinchar o lugar que está mais barato o mesmo produto, ou sai comprando por impulso? E pelo artigo que você citou no comentário a cima, temos uma observação segue citação:

    "1- Graças ao governo “comunista” chinês e sua ditadura essa exploração não é exclusividade da Foxconn, condições de trabalho parecidas estão espalhadas por toda a China. A busca por essa mão-de-obra barata explica a iniciativa de muitas empresas, além do setor de informática, de realizarem sua produção nesse país, tornando a China à “fábrica do mundo”."

    Fechando assim meu comentário, quem se lembra quanto era o salario do brasileiro a 10 anos atrás e seu poder de comprar e atualmente o patamar atual e seu poder de compra? Vamos refletir um pouco sobre isso.

    ResponderExcluir
  8. Wilson o censo comum nnão tem nada com senso comum.O que voçe devis e queria escrever,é senso,de sensibilidade e não censo de contar,inventariar.Analfabeto,volte para o mobral

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela aula grátis, sei que apesar do erro na grafia você entedeu o sentido do que disse. Como a intelegência do homem é surpreendente.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Anônimo “Voz da Sabedoria”,

    Na minha humilde ignorância tem alguns conceitos que você confunde no questionamento. No comunismo não existe “empresa” nos moldes que limitadamente você conhece. Os meios de produção são coletivos, sem fins de acumulo de lucro, ou seja, é planificado para garantir alimentos (produtos) pra todos.

    Sobre sua citação leia um pouquinho que seja e ao analisar as relações sociais chegará a uma conclusão: A China hoje é um estado capitalista, a exploração do povo chinês é igual ou pior ao do trabalhador nos Estados Unidos, na África ou no Brasil, com a manutenção de alguns direito mais avançados na saúde, na educação, e em outras áreas, é claro que se faz uma análise aprofundada para dar uma definição mais próxima. Então, sua definição não é correta, não ligue a exploração capitalista ao um governo que se defini como comunista.

    Por fim, o salário do trabalhador no capitalismo segue uma lógica: deve ser o mínimo para sua sobrevivência e a reprodução, se há dez anos era menor ou comprava menos coisas, hoje só compra o suficiente para os mesmos fins não importando o quanto aumentou. Se você for um trabalhador assalariado que ganha o suficiente para estudo, lazer, possibilidade de ter filhos, moradia, vida com conforto, então acho que você deve explorar alguns trabalhadores, ou seja, não é trabalhador e sim um pequeno-burguês.

    ResponderExcluir
  11. Voz da Sabedoria13 outubro, 2011

    Obrigado por você não responder nada do que eu lhe prôpus a raciocinar. A citação foi retirada do referido link no qual você fez embassamento para o seu texto.

    Colocando os pingos no i:

    1 - A China apesar da denominação "República Popular da China" e a tentativa de mostrar-se como uma "República Democrata", a China é uma "Ditadura Capitalista", na qual, apesar de toda a exuberância midiática, grande parte da população ainda é miserável, passa fome e não tem direito a expressar-se.

    2 - A China é governa pelo mesmo partido a 90 anos!! Então se o comunismo é o que esse partido prega, declaro que sua ideologia é pior que a capitalista!!! http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/07/110628_perfil_partidocomunista_china_mv.shtml

    3 - Se sou um pequeno-burguês devo isso ao meu esforço e busca diaria pelo conhecimento e revolução, no qual colho os frutos do que tenho plantado. E vemos que além de mobral na aula de textualidade você passou longe!!!

    ResponderExcluir
  12. Não sei como pode ter uma pessoa tão despreparada,e tão desconhecedora da realidade.Só podia ser um comunista.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.