terça-feira, 16 de novembro de 2010

CENSURA: QUEM TEM LIBERDADE DE ESCREVER NÃO PODE COMENTAR

Após ter alguns comentários meus censurados, principalmente em blogs de pessoas vinculadas [atreladas] à gestão Madeira, pensei: vou deixar de ‘prestigiar’ os referidos blogs devido as atitudes tomadas por esses blogueiros, mas depois repensando: “não, não me furtarei em dar minha opinião em postagens que distorcem a realidade, continuarei expondo minha opinião mesmo que aqui acolá seja censurado”, acabei chegando a seguinte conclusão: melhor ainda, caso não publiquem meu comentário, como faço com qualquer um feito por eles vou fazê-lo em meu blog, aqui tenho certeza que todos, inclusive da prefeitura lêem. Então lá vai.

Ao percorrer a lista de blogs www.blogsimperatriz.blogspot.com vi o seguinte título no blog de Josué Moura: "Saúde em Imperatriz melhorou, só não vê que não quer" resolvi acessar e ler e por conseqüência deixei o seguinte comentário:

Caro Josué,

É incrível como as pessoas só vêem o que querem, e de preferência o que pagam para falarem. Apesar do prefeito e da secretaria de saúde ser da área o atendimento de saúde em Imperatriz está longe de ser o mínimo ideal, você não usa o sistema então não pode falar como usuário, eu e qualquer um outro trabalhador que precisa ser atendido tem outra visão. Só pra citar um fato, pode ser apenas o meu, mas com certeza muitos outros passaram pelo mesmo constrangimento. Minha esposa esteve por seis vezes para uma consulta marcada no posto do Santa Rita e só amanha pela sétima vez irá, agora, ao Socorrão para tentar atendimento, isso ocorre não apenas com ela mas com cerca de trinta outros pacientes que aguardam a consulta.

Em muitos postos faltam curativos, atadura, esparadrapo, estive no posto da Nova Imperatriz e lá uma senhora falou comigo dizendo que tinha corrido cinco postos de saúde procurando medicação para sua filha que estava com calazar e, nem lá no posto da Nova Imperatriz havia.

Nesse mesmo dia percorri os locais onde estão sendo realizados as reformas que o governo Madeira anuncia a cinco meses, e a situação é desanimadora, todas as obras estão praticamente paradas, conversei com operários que me disseram que as construtoras estão sem receber os repasses da prefeitura e por conseqüência estão atrasados seus salários, funcionários estão sendo retirados da obra para outras pois não há material para a conclusão.

Faço um desafio a qualquer um membro da gestão, façamos um percurso nos postos de saúde e vejamos a real situação, se estiver tudo as mil maravilhas como afirma eu publico e elogio a gestão da saúde, caso contrário, você reconhece as ineficiências na gestão, que tal, topas?

Um comentário:

// ]]>
  1. Wilson,

    Boa sacada. Será um contraponto e tanto!

    Demerval dos Santos

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.