quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CÂMARA MUNICIPAL EVENTOS: AGENDE O SEU AQUI

As atribuições da casa legislativa de Imperatriz de discutir e aprovar leis que busquem a solução de demandas da comunidade e do executivo municipal está longe de ser uma realidade. Denuncias de balcão de negócios, contratações de correligionários, aluguel de prédios dos vereadores, venda de apoio à candidatos, etc são corriqueiras.

Na verdade a câmara municipal parece além de um balcão de negócios um salão de festas onde são distribuídas medalhas, comendas, títulos. Sigo algumas agendas na página da Câmara, são raros os assuntos relevantes à gestão da cidade, mas, solenidades em homenagens têm sido disputadas. Políticos, ex-politicos, médicos, jornalistas, juízes, advogados, grandes empresários (principalmente aqueles financiadores de campanhas políticas) são as categorias mais homenageadas, muito raramente artistas e pessoas que tem um trabalho de relevância no município como Irmã Juliana, Vila João XXIII, por exemplo, inclusive ela até trocaria essa honraria por apoio da Câmara ou da prefeitura para manter e dar mais qualidade do atendimento, mais do que já é feito.

Tá ia uma prática herdada também dos tempos dos da nobreza e coronéis, onde pessoas de posses negociavam títulos para alcançar um status a ser ostentado na sociedade de aparecia.

Sem sobra de dúvida cada legislatura tem sua peculiaridade, em outras passadas eram os “labigós”, nessa as festividades sem contar com os acordos político-financeiros para reforçar as futuras reeleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.