segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CARACTERIZAÇÃO DA GESTÃO MADEIRA, UM GOVERNO DA ELITE

Para iniciar nossa avaliação dos dois anos da gestão tucana de Imperatriz escolhemos cinco pontos que deixam claro o que representa um governo formado por um representante da direita na administração pública, vamos a eles:

-Governo da Elite
Na atual divisão de classe temos a que gera riqueza - o proletariado - e, a que detém os meios de produção - a elite -. Nessa luta de classe a elite escolhe quem melhor representa seu interesse e os trabalhadores chancelam essa escolha no voto. Então, não é surpresa que Sebastião Madeira tenha passado esses dois anos, e continuará os demais, defendendo o interesse dessa classe nas prioridades de sua gestão.

-Midiático
Essa gestão sabe o poder da mídia e usa esse poder para manter os cidadãos de Imperatriz nutrindo a esperança do tão prometido governo das mudanças, mesmo que alguns desses veículos passem a mostrar o descaso de sua administração isso não passa de uma mera manobra para mostrar ao gestor que ele precisa estar em dia com os pagamentos.

Outra vertente propagandista da gestão que ele sonha, mas que até hoje não se tornou realidade são os blogs, posto a serviço de sua gestão por quem hoje é seu aliado. Veículos mantidos com o dinheiro dos cofres da prefeitura.

-Privatização dos serviços e repartições públicas
O receituário neoliberal de privatização dos serviços públicos na saúde, educação e infraestrutura juntamente com as repartições públicas que ficam em quase sua totalidade em espaços alugados por apoiadores e financiadores sem esquecer da frota de veiculo à disposição da máquina pública, verdadeiros cartéis que põem os recursos públicos à disposição do ressarcimento do dinheiro empregado em sua campanha milionária.

-Adequação da legislação tributária ao interesse do empresariado
Para conseguir cumprir com seu papel de livrar a elite empresarial de contribuir com o financiamento das benesses realizadas em bairros nobres, essa gestão tem realizado várias alterações da legislação tributária de Imperatriz que visa o perdão ou a redução em 90% das dívidas do empresariado, caracterizando assim renuncia de receita, enquanto isso, a propaganda terrorista contra os trabalhadores da periferia vem surtindo efeito com uma elevação da arrecadação de dividas de tributos como IPTU.

- Abandono dos bairros periféricos
Como a prioridade dessa gestão é atender as demandas da elite que ele representa, todo recurso disponível é direcionados aos bairros nobres da cidade, ou áreas no centro que precisam ser valorizadas no intuito de aumentar a especulação imobiliária. Enquanto isso, os bairros periféricos ficam em última prioridade, até porque, não há recursos suficientes, os arrecadados dos trabalhadores não dá para atender os bairros nobres e as periferias simultaneamente.

Todos os pontos citados aqui serão complementados com a apresentação de dados financeiros e medidas administrativas executada por essa administração neoliberal que em dois anos demonstrou sua incompetência até mesmo para agradar as elites.

Demonstrar a necessidade dos trabalhadores em "apostar" numa alternativa que seja clara: priorizar o atendimento às demandas imediatas – saúde, educação e infraestrutura - com ações de políticas públicas voltadas às periferias e aos trabalhadores é um desafio que só um governo idealizado pelo PSOL, com participação total dos trabalhadores nesse governo, além de forças políticas progressistas Imperatriz poderá dar um salto de qualidade econômica e social aos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.