quinta-feira, 21 de outubro de 2010

XVI SEMATEC - IFMA, Campus de Imperatriz

O instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFMA, campus de Imperatriz, realizou nesta segunda-feira (18) a abertura da XVI Semana de Tecnologia, com o tema: Tecnologia e Sustentabilidade. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Alunos dos cursos de edificações, eletromecânica, eletrotécnica, informática, inscreveram um total de 40 projetos que vão desde a demonstração de teorias de física, ótica e matemática em experimentos à montagem e programação de robôs.

Maquetes demonstrando o funcionamento de um aterro sanitário, que além de equacionar o problema do lixo das grandes cidades também pode ser uma fonte de gás para a produção de energia elétrica.

A coordenadora da geral da SEMATEC, Simone Azevedo, faz uma avaliação positiva dos projetos apresentados e convida outras instituições a trazerem seus alunos para conheceram prestigiar os alunos que participam da SEMATEC que vai até sexta-feira, 22.




FONTE: PORTAL ATIVO

2 comentários:

// ]]>
  1. gostei do seu blog.Limpo, informativo de fácil leitura.gostaria que vc visitasse o meu, e se possivel seguissemos juntos por ele, para interagirmos.Estaremos gratos, lhe esperando aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi José Maria,

    Será um prazer segui-la e dentro de nossas possibilidades comentar seus posts.

    Grato pela visite e pelos elogios.

    Volte sempre.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.