sábado, 30 de outubro de 2010

NOTA DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PSOL-MA

A Executiva Estadual do Partido Socialismo e Liberdade- PSOL, pela unanimidade dos seus integrantes presentes à reunião do dia 27.10.10, vem de público conclamar todos seus integrantes, militantes e simpatizantes a cerrar fileiras em torno do VOTO NULO como forma de reafirmar sua identidade partidária e coerência política.

Votamos dessa forma porque as diferenças de projetos entre as duas candidaturas são mais aparentes que reais. Ambas estão a serviço do capital e não dos trabalhadores. Por isso, ambas - privatistas e neoliberais - atacam a todo o momento os trabalhadores e favorecem e aprofundam o domínio capitalista, embora este esteja em crise no mundo todo. Não por acaso, os últimos 16 anos foram igualmente divididos entre os partidos ligados às duas candidaturas, o que bem demonstra nossas afirmativas.

Se o PSDB de Serra privatizou a Vale e a Telebrás, atacou duramente os movimentos sociais tolerou e até incentivou a corrupção, precarizou os serviços públicos, tudo em proveito dos poderosos, não lhe ficou atrás o PT de Dilma, Dirceu e Delúbio Soares: aprofundou o processo de privatização e, através das tais Parcerias Público Privadas (PPP) , alcançou a Petrobrás e o PAC, num verdadeiro festival de maracutaias e troca de favores com empreiteiros amigos; protagonizou os escândalos do mensalão e sanguessugas, além de uma "reforma" da Previdência que retirou direitos dos aposentados cuja segunda etapa, ainda mais cruel, já anunciam; e, não contentes, Reergueram, com favores federais, as velhas oligarquias regionais, entre as quais as de Sarney, Collor, Maluf e Jader Barbalho, entre outros, hoje seus mais fiéis aliados.

Para reafirmar a coerência e a coragem de enfrentar as candidaturas oriundas do sistema do capital, destacamos e assinamos a Carta à Nação, publicada pelo nosso bravo candidato a presidente, o camarada Plínio Sampaio, que defendeu o VOTO NULO.

Reiteramos nossa posição de defesa intransigente da Classe trabalhadora. Continuaremos nas ruas lutando e fazendo oposição a qualquer um dos candidatos que vença a eleição neste 2º. turno, empunhando sempre a bandeira do socialismo para o Brasil.

São Luís (MA), 27 de outubro de 2010.

Executiva Estadual do PSOL/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.