terça-feira, 11 de maio de 2010

DENUNCIA: ABANDONO NA ESCOLA LAURO TUPINAMBÁ VALENTE

Segue abaixo relato de uma mãe de aluna preocupada com a falta de direção da Escola Municipalizada Lauro Tupinambá Valente no Bacuri deixado como comentário em nosso blog:

Sou mãe de uma aluna da escola Lauro Tupinambá Valente, na Rua Coriolano Milhomem, Bairro Bacuri. Meu problema é o seguinte, ou melhor, são vários. O horário determinado para as crianças entrarem é às 13h30. Os alunos chegam no horário, mas os funcionários não estão lá; chegam às 14h00. As coitadas das zeladoras são que ficam correndo do portão para a sala de aula, para aquietar os alunos, enquanto chegam as professoras. A diretora, essa quase não aparece. A secretária sempre diz a mesma coisa: “ela chega mais tarde”, “ela não vem hoje”, “volte mais tarde”. A merenda escolar, minha filha todo dia chega dizendo que não lanchou porque não tinha fósforo pra acender o fogão, não tinha açúcar para adoçar o suco. Olha, eu não estou fazendo questão de minha filha lanchar, não; estou falando isso por causa das outras crianças que não têm como comprar lanche.

Para onde tá indo o dinheiro da merenda escolar? Que escola é essa que a diretora não pode comprar um fósforo para acender um fogão? A secretária ainda diz para as crianças, numa boa, que não tem lanche por causas desses problemas. As crianças ficam jogadas na escola, até as educadoras chegarem brigando, furando uns aos outros com lápis etc. porque nem todas as mães esperam as ‘tias’ chegarem. É um verdadeiro absurdo.

O ensino público está sendo levado com os pés, se me perdoem a expressão. Para que essas ‘tias’ fazem tanto curso? Senhor prefeito, minha filha só estuda em colégio público porque não posso pagar particular. Mas ficar como está não pode. Cadê seus supervisores, que não vêem isso? Fazem o que na secretaria de Educação? Ninguém visita as escolas mais? Vão lá na escola Lauro Tupinambá, façam uma visita surpresa antes das 14h00 pra ver se tem professor em sala de aula. Estou revoltada, porque nossos filhos são tão jogados! É porque estão lá de graça? E perguntem pela diretora! Não existe. Se tem um lugar que ela não pisa é no colégio. Pelo amor de Deus, vamos fazer uma reciclagem no ensino público, pois do jeito que anda não sei aonde vamos parar.

(Nildeth Maria Brandão – Imperatriz MA)

2 comentários:

// ]]>
  1. E vcs acham que professor hoje em dia dar aula? dar nada.. os menino de hoje tudo grando nao sabe ler nada.. to com essa mulher bem ai..
    E tu dono do blog é outro que anda dtrás da desgraça alheia.. deixa as tias ganharem dinheiro sem trabalhar mosso deixa as tias chegarem 2 horas. esses capetas dao trabalho demais. se eu fosse poofessora dava era sonifero pra eles..encher o saco do demonio pra la.. kkkkkkkkkkkkkkk

    bem feito que as professoras chegam tarde mesmo..

    ResponderExcluir
  2. Dona nildeth tava aqui lendo com minha irmã tua revolta.. minha irmã tu ja sabe mesmo que escola pública nao presta pq tu bota tua filha nessa..? ooloca na particular moça.. esssa professoras ganham tao mal coitadas de dar desgosto mesmo eu entendo elas..essa tua filha deve ser uma cobra pra ti chegar ao ponto de ir denunciar so pq as tias atrasam..

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.