segunda-feira, 10 de maio de 2010

OCUPARTE: RE-OCUPARTE


Hoje, 10 de maio completam dois anos de OCUPARTE, Movimento de Ocupação de Prédios Públicos Abandonados para a utilização de artistas na promoção de programações culturais. O movimento que saiu da deliberação da IV Fórum de Cultura que teve como símbolo a ocupação do Prédio da primeira biblioteca Pública de Imperatriz em 10 de maio de 2008. Após um ano de permanência do prédio os artistas desocuparam o espaço cumprindo sua parte no acordo judicial em que a prefeitura passaria a assumir a guarda do local para o imediato estudo de restauração do prédio como o primeiro prédio tombado como patrimônio arquitetônico da cidade.

Após um ano da retirada dos “OCUPARTEANOS” do espaço, nesta segunda (10) os militantes voltaram ao espaço – que se encontra abandonado pelo poder público – para lembrar o período em que o espaço deixou de ser guarida de marginais para promover apresentações artísticas e oficinas das mais diversas manifestações artisticas. O OCUPARTEANOS exigem o cumprimento da parte do poder público de restauração do espaço e sua imediata abertura para a visitação pública, caso contrario haverá uma re-ocupação para garantir o patrimônio público.


Uma audiência com a prefeitura está marcada para essa semana, onde uma comissão colocará a pauta de reivindicações à gestão municipal.

Para relembrar a história do OCUPARTE acessem www.ocuparcomarte.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.