sábado, 15 de maio de 2010

FORÇAS POLÍTICAS DO MARANHÃO: A OLIGARQUIA SARNEY

Para muitos maranhenses há duas certezas: a primeira que a pior coisa que entrava o Maranhão é a oligarquia Sarney e a melhor coisa que pode existir no maranhão é fazer parte desta oligarquia. Desde 66 o Maranhão é comandado por essa oligarquia que soube como poucos espalhar seus tentáculos em cada pequeno município do estado, sempre mantendo os cidadãos no estado de miséria para que suas promessas de um falso progresso tivessem um poder anestésico potente no combate ao sofrimento das populações desde os cocais, baixada, médio Mearim, e sul do Maranhão.

Há 44 anos, as palavras proferidas por José Sarney em seu discurso de posse como governador, que vislumbrava o Maranhão entre as potencias dos estados do sul por suas abundâncias naturais é mais que atual, assim, como é atual o modos operantes de sua consolidada oligarquia que sabe muito bem o que o povo está precisando no momento em que essa “precisão” lhe será útil em sua permanência no poder.

Desmascarar todos aqueles que fazem parte dessa política que perpetua a miséria de nosso estado é um dever de todos aqueles que alcançaram esse nível de consciência política. Àqueles que não cumprem esse papel não o fazem e não o farão pelo simples fato de que um dia esperam as benções dessa estrutura de poder e corrupção que tem seus tentáculos em todas as esferas de poder, até mesmo em falsas oposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.