terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"VOLTA AO TRABALHO": QUANDO?

Muitas coisas iguais em governos incompetentes são observadas facilmente, um deles é ser midiático e teatral - se eu fosse critico de teatro diria: "Tragédias não faltam. O que não temos é um Shakespeare." Mário da Silva Brito (1916-) Poeta e Ensaísta Paulista (A Cartola do Mágico) - o problema são os "atores" da política Maranhense que usam de fatos trágicos para montar seu palco e fazer sua cena. É o que vem acontecendo com mais ênfase em todo o Maranhão.

Na região sul do estado não é difícil identificar, no fim do ano passado a governadora do tapetão, Roseana Sarney, passeou pela região "inaugurando" obras e assindando ordens de serviços por toda a região, a cena era tão mal ensaiada que no local da dita obra onde as maquinas se encontravam não sabiam o que fazer, pois estavam lá como meros figurantes, era só acabar a solenidade de assinatura da tal ordem que as máquinas eram retiradas, foi assim com a MA que liga Sitio Nova à Montes Altos. O único dia que houve máquina no local foi no dito dia da assinatura do documento.
Pra reconhecer o atestado de incopetência o MPF (Ministério Público Federal) embarga o início da obra por falta de todos os documentos de licença da obra (Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Fundação Nacional do Índio (Funai) - por se tratar de uma área de terras indígenas).

Em ano eleitoral o estado incrivelmente "volta ao trabalho", mas na verdade aumentam a propaganda a fim de capitalizar futuros votos. Quem viaja pelos municípios da região nota que em toda entrada da cidade, principalmente às margens da BR-010 tem um outdoor anunciando a construção de um hospital com 20 leitos - obra do governo do estado -, além de sabermos o objetivo da propaganda é notório o problema de falta de profissionais, mais tratarei disso em um próximo post.


3 comentários:

// ]]>
  1. Pense numa governadora 171. Mais também tem pra quem puxar. Outra coisa, está do lado dois grandes professores: João Alberto e Lobão. A quanto tempo lobão fala de hidréletrica de serra quebrada? Meu menino não era nem nascido, hoje já tem 16 anos. Esse ano ele já vota, porém, nesse pessoal não. Estou educando meus filhos muito bem graça a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Postagens como essa fazem lembrar a frase da minha avó: "ficar perto da chaleira não fará a água ferver mais rápido", críticas e críticas em cima disso não farão as obras começarem logo, existe toda uma burocracia, que infelizmente no Brasil, faz com que tudo demore.

    ResponderExcluir
  3. È Fábio e o comodismo de que "è assim mesmo" faz com que a demora passe a mais de quatro décadas.

    Você quer esperar?

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.