quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SERÁ???

Iniciou os "trabalhos" do poder legislativo de 2010 e a velha lenga lenga dos assuntos: filas bancárias, interrupção de energia nos fins de semana, transporte de idosos em transportes coletivos etc, etc e tal, recomeçou. O presidente da Câmara Hamilton Miranda voltou a dar depoimentos com o tom como se ele mesmo fosse fiscalizar o cumprimentos das leis criadas por aquela casa de espetáculos.

Devido a um arrocho financeiro - por que passa a maioria dos trabalhadores assalariados - estava com dois talões de luz atrasados (R$50,00 cada), em um deles havia uma aviso de corte para o dia 05/02 (sexta-feira), data também que eu recebo meu salário, pressionado pela patroa que estava apreensiva em ficar sem energia recorri a um amigo que me emprestou o dinheiro para pagar pelo menos um dos talões, quem vai confiar nas leis?

A pesar de os serviços serem concessões públicas os gestores não tem poder algum sobre as empresas que gerenciam os serviços, na verdade os legisladores e o próprio estado é servo das empresas capitalistas, podem até espernear às vezes, mas sempre se curvaram a elas. Os motivos para isso já estou cansado de falar, mas continuarei repetindo: são essas empresas que financiam de uma forma ou de outra aqueles que vão defender sues interesses fantasiados de representantes do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.