segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CENTRO DE DESPORTOS BARJONAS LOBÃO EM RUÍNAS

O Centro de Desportos Barjonas Lobão, conhecido como “Fiqueninho”, único complexo desportivo da cidade de Imperatriz, composto com pista de atletismo, quadra de basquete, vôlei e um ginásio coberto há mais de seis anos está sucateado. Sem essas instalações cerca de 40 mil estudantes das escolas municipais e estaduais que não tem quadra para a praticas desportivas encontra no que resta do Fiqueninho a única alternativa.

Governo municipal e estadual nunca se entenderam sobre quem deve se responsabilizar pelo espaço. A prefeitura diz que é de responsabilidade do estado, mas lá funcionam as secretarias municipais de Juventude e de Esportes, inclusive com a ocupação do espaço que era da pista de bicicrôss pela secretaria de infraestrutura do município.

Um professor de educação física, que estava com sua turma utilizando as precárias instalações do local, pediu que nossa equipe não identificasse os alunos, pois o fato de estarem lá seria um motivo de preocupação para os pais das crianças. No mural da secretaria avistamos um quadro de horários com reservas para outras escolas do município. A preocupação do professor é salutar, pois naquele espaço além da questão da insegurança há muito lixo e equipamentos enferrujados que podem causar acidentes com quem utiliza o local.





FONTE: PORTAL ATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.