domingo, 17 de janeiro de 2010

IMPERATRIZENSES CONTINUAM CONSUMINDO CARNE DE MÁ QUALIDADE

O ano de 2008 iniciou para a gestão tucana cheia de problemas, o caso do matadouro municipal foi um dos que mais repercutiu, vários blogueiros relataram e mostraram a situação do local, vereadores – o esquadrão da moda- visitaram o local e garantiram a solução dos problemas, após muita balburdia foram sanados alguns, outros até hoje continuam, como a ampliação das instalações e o destino dos dejetos dos animais abatidos.

Em uma postagem que fiz comentei sobre os problemas e citei outros que estão alem das instalações do matadouro municipal e, até hoje não se obteve solução por parte do poder público, pior, nem sequer foi elencado durante aquele alvoroço: o caso dos veículos impróprios para o transporte das carnes até os açougues.

Até hoje o transporte do gado abatido é feito em carros baú sem nenhum sistema de refrigeração, alguns desses veículos se encontram em péssimos estado de conservação: com ferrugens em sua lataria, sujeira etc. Quando vemos alguma ação da vigilância sanitária municipal a mesma só age em relação aos açougues – que também precisam ter um sistema de conservação e higiene adequados – mas não acompanham o processo e as instalações do matadouro tão pouco dos veículos que transportam esse material.

Ao passar pelas ruas da Nova Imperatriz me deparei com um desses carros abastecendo um açougue do bairro, aproveitei para fotografar o mesmo, apesar do veiculo em questão ser impróprio para o transporte por não ter sistema de refrigeração até que não era dos piores que já vi. Veja foto abaixo:
Clique na imagem para ampliar

Vamos lá senhores vereadores, precisam cumprir com o prometido, não basta apenas solução de alguns problemas, precisam que exigirem a solução de todos. Essa câmara que teve uma grande renovação parece que continuar da mesma forma dos labigós que habitavam antes. Mudam-se os cachorros ficam as coleiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.