segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Saulo Arcangeli é escolhido como pré-candidato do PSol ao Governo do Maranhão

O Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade divulgou o nome do seu pré-candidato ao governo do estado do Maranhão. Saulo Arcangeli será o candidato ao cargo de chefe do executivo estadual. Paulo Rios, que disputou a prefeitura de São Luís nas últimas eleições, será candidato ao senado federal.

A definição ocorreu no sábado (12), durante Encontro Estadual Eleitoral do PSOL-MA. No evento, foram debatidas questões como o repúdio da militância maranhense à intenção do diretório nacional de filiar-se ao PV (Partido Verde), para dar apoio a candidatura à presidência da república de Mariana Silva. O motivo do descontentamento dos maranhenses é pelo fato de Sarney Filho ser uma das lideranças do PV. O diretório local defende a pré-candidatura própria, em particular a de Plínio Arruda como possibilidade satisfatória.

Saulo Arcangeli enfatizou o papel de um partido de esquerda e dos movimentos sociais de esquerda que se organizam na Conlutas. Saulo é professor da Universidade Estadual do Maranhão, funcionário do Ministério Público Federal, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores no Judiciário Federal e Ministério Público do MA - Sintrajufe, dirigente da Federação nacional da categoria, dirigente da Coordenação Nacional de Lutas - Conlutas e presidente do PSOL de São Luis. Esta será sua primeira candidatura.

Mesmo escolhendo os pré-candidatos, o PSOL-MA não descarta uma aliança com outros partidos de esquerda, como o PSTU e PCB, conversa que está em pauta nos compromissos do partido.

Militantes já criaram um blog para divulgar o nome de Saulo.

Clique na figura para ir ao blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.