quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

IDEOLOGIA DOMINANTE: PROPRIEDADE PRIVADA

Para continuar nosso debate sobre os pontos ideológicos burgueses nos quais os trabalhadores assimilam, mas que não percebem que nunca no modo de produção capitalista será possível alcançar.

Falamos no post anterior sobre o pensamento pequeno-burgues – o desejo do trabalhador em se tornar em patrão – agora, vamos materializar mais um exemplo desse desejo através do direito à propriedade privada que o burguês detém ao ponto de usurpar o direito de outros burgueses possam vi a ter ou em momentos raros os trabalhadores, momento em que trabalhadores passam a ser detentor de um modo de produção.

O tom terrorista dos burgueses ao defender o direito à propriedade privada questionada por nós comunistas deixa claro que não abrem mão do acumulo em detrimento às necessidades coletivas. Um único homem tem o direito a dimensões de terras equivalente e/ou superior a uma Imperatriz, basta que tenham o dinheiro e encontre quem as vendam - isso já acontece em níveis local e global - enquanto isso, o trabalhador assalariado que não detém a capacidade de acumulo como o burguês não tem o direito se quer a uma área onde possa produzir o alimento para seu sustento ou a construção de sua moradia. Assim como o burguês ele também tem os mesmos direitos, mas não detém os meios para tal.

O fim da propriedade privada é um fator crucial para uma sociedade justa, distribuindo terra a todos àqueles que necessitam de produzir o construir suas moradias. Mas um ditado popular caracteriza bem a rejeição dos trabalhadores alienados a essa discussão: "o pobre passa a vida toda dizendo que não tem nada, e, quando chove diz que perdeu tudo", ou seja, mesmo não tendo a posse da propriedade privada defende a manutenção desse direito na esperança de que um dia terá acumulado capital suficiente para que possa passar a ter cada vez mais terras em seu poder, infelizmente a grande maioria dos trabalhadores passa a vida tentando e só chegam a conseguir quando são levados ao cemitério, às vezes nem assim.

Pode parecer que sou adepto a tratamentos de choque, mas não, infelizmente não há outra forma de demonstrar o quanto nossa classe se posiciona em favor dos nossos adversários, tornando-os cada vez mais fortes.
Assista o video que trás algumas diferenças entre Capitalismo e SOCIALIMO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.