terça-feira, 9 de junho de 2009

MUITO BLA... BLA... BLA...

O caso mais discutido nesses últimos seis meses pelas autoridades e pelo blogueiros é o caso do matadouro municipal, pilar dos atritos entre câmara, vereador, secretário e prefeito. A falta de condições sanitárias é repugnante - ainda bem, pro Madeira, que a vigilância sanitária é do próprio município – mais a falta de higiene não fica situado às instalações do matadouro tão focalizado pelas “ações” do executivo e dos maiores interessados pela “mina de dinheiro” que brota a cata abate.

Passando pela feirinha do Bom Sucesso avistei um açougue – da rede de um dos vereadores municipais – sendo abastecido do produto que é transportado por uma velha D20 com baú já oxidado, sem nenhuma refrigeração – imaginem o percurso sob o sol de nossa cidade – alem do contato com a roupa já suja dos trabalhadores que sobem e desce do veiculo com uma agilidade impressionante.

Como médico e prefeito qual seria a recomendação no trato e no preparo às donas de casa que compram o produto fornecido e distribuído pelo município?

Até quando saíram das discussões, das desculpas e enfrentará o problema de frente?

Até lá a comunidade de Imperatriz usará o provérbio “o que não mata, engorda” pra justificar a insalubridade que é o local de abate e de transporte da carne consumida em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.