quinta-feira, 18 de junho de 2009

DIPLOMA, PRA QUÊ?

Todos os profissionais sabem a importância de ter um reconhecimento de sua profissão principalmente para os jornalistas, infelizmente a atuação da profissão não tem a imparcialidade de outras profissoes.Até mesmo os estudantes e profissionais do jornalismo sabem que sua atuação profissional não está embasada em técnicas, código de ética, DTR e/ou especialização, mas sim pela linha editorial, política e de classe das empresas na qual têm vinculo trabalhista.

A decisão tomada pela corte do STF que a profissão ou a função de levar informação à comunidade – a verdadeira liberdade de expressão – não pode ser limitado a um diploma ou à um DRT, pois na atual “liberdade” de expressão ou democracia, essa exigência na mais é que uma censura prévia.

Caso esta “censura” tivesse sido aprovado o que seria dos meios de divulgação de idéias e opiniões como os blogs? Sofreriam perseguição dos meios de comunicações midiáticos ligados aos grupos políticos/econômicos que determinam a opinião pública no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.