sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TRABALHADORES DISCUTEM ORÇAMENTO PÚBLICO

Uma série de três seminários organizados pelo Movimento das Comunidades Populares – MCP terá inicio neste domingo, 30/09, no bairro Bacuri. As discussões se dividirão em quatro grandes temas: SAÚDE, EDUCAÇÃO e INFRAESTRUTURA.

Fomos convidados a falar expondo como está a educação de Imperatriz dentro deste orçamento. Tentaremos colocar termos técnicos da maneira mais compreensível possível, apesar disso o conceito de planejamento (orçamento) já é utilizado por trabalhadores e donas de casa, pois todos sabem que antes de gastar é preciso saber de onde vem à verba para pagar e no caso dos trabalhadores, os salários, para o ente público vem de repasses federais e da arrecadação de Impostos, taxas e contribuições da população.
O MCP pretende no final dos debates elencarem uma série de demandas dentro dos temas a serem apresentadas e exigidos seu cumprimento ao prefeito e reforço dos vereadores nas exigências.


Ainda este ano a câmara deve aprovar o PPA - Plano Plurianual, a exemplo de outros gestores esse nunca convocou a população para as audiências públicas que exige a lei para a elaboração, no máximo, convoca servidores para assinar documentos como se tivessem participado da tal elaboração da lei. E, por usa vez os vereadores vão aprovar sem nem  ler ou debater o que foi “planejado” pela prefeitura, alias planejamento no qual a própria prefeitura pede na lei um remanejamento entre dotações de até 100%, ou seja autorizam refazer outro orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.