sábado, 30 de março de 2013

ALGUMAS OBSERVAÇÕES COLOCADAS NO FACEBOOK


#Regularização da profissão de empregada domestica. A principal preocupação dos patrões não é o pagamento dos direitos dos trabalhadores, na realidade é saber como poderão fiscalizar se o tempo em que elas passam na casa do patrão se realmente está produzindo para o patrão. Ou seja, tempo[trabalho] é dinheiro para Marx: MAIS-VALIA. Quando eles não pagavam o tempo sem “trabalhar”, mas à disposição deles, era mais vantajoso.

#O novo papa Jorge Bergoglio, FRANCISCO, repete sempre que a igreja seja uma igreja para os pobres e dá exemplos de templos e gestos humildes para exemplificar. Isso reforça a critica de nós comunistas sobre as religiões assim como do modo de produção capitalista, onde a riqueza é para poucos. Por que ele não prega uma igreja rica voltada aos pobres? Seria melhor, assim seus fiéis não passariam por seus calvários.

#Os presidentes das mais diversas comissões: direitos humanos, de ética, meio ambiente etc, realmente representam algo. Representam os mais podres setores da sociedade: corruptos, desmatadores, homofóbicos, racistas, ditadores...

#O "sonho" de desenvolvimento da região centro leste do Maranhão com usina termoelétrica e exploração de gás natural corre sérios riscos de não ser concretizada, a exemplo da refinaria Premium de norte. Com a crise internacional e a evasão de investidores ao projeto, Aike Batista vem sofrendo com desvalorização das ações de OCX e outra empresas. O capitalismo é assim, se o projeto não tem lucros concretos, a especulação nas bolsas escolhe outras prioridades.

#Marcos Feliciano, o pastor presidente da Comissão de Direitos Humanos cumpre uma tarefa mais que tendenciosa - Religiosa -, ele conseguiu tirar o foco de uma picareta maior que voltou à direção do Senado Federal, Renan Calheiros. Esse é uma tarefa para dar mais comodidade ao governo neoliberal do PT.

#Quando a luta de classe não é a via escolhida por muitos partidos, ai vem os “movimentos” eleitorais: “Via Alternativa Popular (VAP)” e “DIALOGOS PELO MARANHÃO”, reforçando a velha justificativa que elas são melhores para gerenciar o estado capitalista, dizendo à elite que não vão mudar nada e enganando os pobres dizendo que vão mudar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.