segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CAÇA ÀS DOAÇÕES OCULTAS, CAIXA 2


Juiz da 33ª Zona Eleitoral de Imperatriz, Dr. José Ribamar Serra, emitiu PORTARIA n 02/2012-33ª ZE/MA na qual fixa prazo de até o dia 06 de setembro para que os partidos, comitês financeiros e candidatos apresentem listagem com dados de doadores para serem divulgadas pelo tribunal eleitoral.

Essa medida de informar aos eleitores de onde provêm os recursos empregados nas campanhas dos partidos e candidatos, a fim de dar maior transparência no pleito e identificar quem são os doadores, principalmente das campanhas milionárias que vemos em Imperatriz foi idealizado pelo Juiz Marlon Reis, responsável pela eleição em João Lisboa e um dos defensores da lei da ficha limpa que impediu muitos ex-gestores que têm processos por improbidade administrativa de disputar o pleito de 2012.

Mesmo antes de Juiz da 33ª Zona ter abraçado a campanha no combate as “doações ocultas” – CAIXA 2 – e, demonstrar que os financiadores das campanhas, que são os que passam a ter contratos milionários quando o candidato apoiado por eles assumem. Essa campanha tem um papel de demonstrar o quanto dinheiro é gasto durante o processo eleitoral o PSTU de Imperatriz sabendo da importância em dizer quem financia suas candidaturas já havia publicado no BLOG DA CAMPANHA as informações que agora passa ser exigência da justiça eleitoral.

Agora veremos de onde vem tanto recurso gasto nessas campanhas milionárias e deixar claro quais os reais motivos que levam empresários e pessoas físicas ligadas aos grupos políticos a doarem tanto dinheiro.

Um comentário:

// ]]>
  1. Eu sou teu adversario03 setembro, 2012

    Agota voçe se lascou.Eu vou te levar o cigarro sa cerec.Eu sou teu adversario

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.