domingo, 23 de setembro de 2012

PSTU PARTICIPA DE REUNIÃO COM FÓRUM DE TRABALHADORES

A experiência de organização dos trabalhadores feita pelo FÓRUM POPULAR DE IMPERATRIZ que é composto por lideranças de vários bairros como: Grande Cafeteira, Grande Bacuri, Conj. Planalto, São José, Vila Leandra e Habitat Brasil, MCP Movimento das Comunidades Populares e a ASCAMARI - Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz que organizaram um encontro com os candidatos a prefeitura de Imperatriz realizado neste sábado, 22 de setembro, na sede da comunidade do Bacuri.
A Frente Popular de Imperatriz criou um questionário com perguntas sobre as demandas das comunidades, após as entrevistas, foi realizada a compilação dos levantamentos que resultou num documento que foi assinado pelos candidatos presentes se comprometendo em atender as demandas dos trabalhadores de vários bairros periféricos da cidade.
Tivemos cinco minutos para falar das propostas de uma Imperatriz para os trabalhadores, mas também fizemos questão de responder o questionário, pois somos moradores de periferia e trabalhador assalariado. Segue:
1-      QUAIS SÃO OS PROBLEMAS MAIS SENTIDOS AQUI NO SEU BAIRRO?
PSTU 16: No bairro Boca da Mata a exemplo dos demais bairros que não têm infraestrutura como sistema de saneamento básico, asfalto, e córregos mortos sem condições de propiciar o escoamento das águas das chuvas ocasionando alagamento nas casas mais próximas a eles, sem contar com a incidência de mosquitos, ratos e outros animais que podem transmitir doenças.
2-      POR QUE EXISTEM ESSES PROBLEMAS? QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS?
PSTU 16: O acumulo de tantos problemas como os relatados são devido à falta de atuação do poder público municipal que abandonou os bairros periféricos à própria sorte. Isso decorrente de ter no poder representante dos interesses dos ricos, empresários que moram em edifícios de alto padrão e que não precisam transitar nos bairros onde mora a maioria dos trabalhadores que são seus empregados.
3-      O QUE JÁ FIZEMOS PARA RESOLVÊ-LOS?
PSTU 16: Infelizmente, os moradores que residem nessas condições nunca se mobilizaram para reivindicar seus interesses, no máximo apelam aos canais de TV para reclamar das condições mais esses canais logo vetam as matérias, pois são financiados pelo dinheiro público, calando o grito dos trabalhadores com o dinheiro publico que poderia ser usado para amenizar essa situação.
4-      O QUE VAMOS FAZER PARA RESOLVER ESSAS SITUAÇÕES?
PSTU 16: É preciso se organizar em torno de objetivos imediatos das comunidades, criando uma grande onda de conscientização de que é necessário cobrar dos gestores que estão no poder, fazer cumprir com seu papel e trabalhar para os trabalhadores. Outra saída além de manter os trabalhadores organizados em paralelo votar num verdadeiro membro da classe trabalhadora para que haja na gestão do município alguém que tenha como prioridade resolver os problemas imediatos dos trabalhadores com uma perspectiva de incentivar a organização popular e ter como parceiros as organizações na gestão municipal. Por isso o PSTU se dispõe a apresentar um trabalhador para dar essa alternativa de voto na perspectiva de uma Imperatriz para os Trabalhadores.
FONTE: BLOG DA CAMPANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.