quinta-feira, 27 de setembro de 2012

“SOCIEDADE DE CLASSE, DIREITO DE CLASSE”.


Vou reproduzir o titulo do livro do camarada Juary Chagas para divulgar uma informação que acabo de receber:

A TV Capital - que não tem autorização de exibir programa ao vivo – promoveu ontem, quarta-feira 26/06, um debate com todos os candidatos que se dispuseram participar. O debate foi gravado e exibido em seguida na emissora, que também usou seu espaço para reprisar o evento durante todo o daí de hoje. O debate se tornou o comentário da cidade durante todo o dia, trazendo bons frutos comerciais à emissora e principalmente para o debate político ao apresentar os candidatos defendendo seus pontos de vista e a forma com que se dispõe para governar Imperatriz. Até aqui todo normal, tudo dentro da lei.

O fato é que, o apresentador e proprietário da emissora o sr. Conor Farias, recebeu nesta tarde uma ligação telefônica da Sra. Juíza responsável pela propaganda eleitoral solicitando(ordenando) a suspensão das reprises do debate.  O que nos intriga é o fato de que a nosso ver não há nenhuma irregularidade no fato de reprisar, até porque a emissora só tem o direito de exibir programas gravados, como foi o caso do debate. E, o fato de reprisar não enseja nenhuma irregularidade.

Outra questão é que, normalmente a justiça só se manifesta quando provocada através de petição de uma das partes, pelo que sei é de interesse de todos que estavam lá que o debate continue sendo reprisado para dar oportunidade de quem não assistiu assim o faça. Claro, a não ser que, seja do interesse de quem não participou e, que mais pessoas – que não assistiram no dia 26/09 – não tenham conhecimento dos temas debatidos e da informação da ausência de um dos candidatos.

Se o provocador foi uma das emissoras concorrentes, devido a grande audiência e repercussão do que foi promovido foi um dos que se queixaram à justiça, se for isso, houve uma interferência no mercado, onde as empresas são livres para disputarem comercialmente entre si.

Vou me informar melhor sobre os fatos, buscando cópia de uma possível notificação que deixe claro qual a fundamentação que levou a tomada de tal medida, retornamos em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.