quinta-feira, 7 de junho de 2012

INTRODUÇÃO DO PLANO DE GOVERNO QUE ESTÁ SENDO DISCUTIDO PELO PSTU DE IMPERATRIZ


I – INTRODUÇÃO

"(...)É necessário ajudar as massas, no processo de suas lutas cotidianas a encontrar a ponte entre suas reivindicações atuais e o programa da revolução socialista. Esta ponte deve consistir em um sistema de REIVINDICAÇÕES TRANSITÓRIAS que parta das atuais condições e consciência de largas camadas da classe operária e conduza, invariavelmente, a uma só e mesma conclusão: a conquista do poder pelo proletariado." Leon Trotsky, Programa de Transição (Périgny - França, 3 de setembro de 1938).

Um partido que pretende disputar o poder político tendo como principal aliado os membros da classe na qual é também parte integrante não pode, devido às dificuldades econômicas e materiais, deixar de apresentar suas propostas para serem avaliadas pela população no período eleitoral. Consideramos as eleições um campo de batalha na busca essencialmente pela disputa das consciências da massa, pois estamos mais ativamente nas lutas do dia a dia das comunidades tradicionais, pela luta por terra, nas categorias sindicais pela defesa dos direitos adquiridos e uma constante agitação da categoria para exigir mais dos patrões e dos governos que os representam.

É de nossa tradição usar o termo “trabalhadores e trabalhadoras” para generalizar toda a população de Imperatriz, mais especificando a quem queremos apoio, voto e participação numa eventual gestão que tem a frente um representante das demandas imediatas, por melhores condições de infraestrutura nos bairros, saúde e educação de qualidade e a garantia de que os recursos públicos sejam empregados cada centavo no interesse da coletividade. Sem esquecer as demandas estratégicas da própria classe trabalhadora que é um modo de produção no qual a riqueza produzida fica para a classe que as produz.

Trabalhadores pra nós são jovens prestes a entrar no mercado de trabalho, artistas, donas de casa, aposentados, operários, autônomos etc, todos aqueles que vão ter, têm ou tiveram alguma relação com a classe que gera a riqueza de qualquer nação e, por estar sob a ditadura do capitalismo é fonte da exploração. Portanto, uma gestão municipal dos trabalhadores representa todos aqueles que produzem riqueza decorrente da venda de sua força de trabalho. Muito diferente dos ricos, que atualmente são os proprietários dos meios de produção e quem usurpa toda a riqueza produzida pelos trabalhadores que são subordinados a eles diretamente e, indiretamente através de medidas como superfaturamento de obras públicas, terceirização na prestação de serviços de saúde e educação, redução de impostos e afrouxamento da fiscalização ambiental - para instalação de seus empreendimentos - daqueles que investem em campanhas eleitorais de quem se propõem a garantir cada vez mais lucros aos ricos.

Até hoje, em Imperatriz só tivemos gestões que representaram os interesses dos ricos de nossa cidade, ou aqueles que na ânsia de se eleger e reeleger usou os mesmo “modos operantes” da corrupção típicos dos ricos. Chegou a hora dos trabalhadores se decidirem em não mais eleger ricos e acreditar numa proposta radical na tarefa de construir uma gestão para si. Para atingir tais objetivos adotaremos as medidas abaixo.

Um comentário:

// ]]>
  1. Joana I.Costa24 junho, 2012

    Ola Companheiro WILSON LEITE! Sou irma do JUAREZ INACIO e desde ja' parabenizo o PSTU por este "time"Maranhense do qual ele faz parte e acreditando na VITORIA de VCS., envio um forte abraco a todos.JOANA I.COSTA.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.