domingo, 11 de dezembro de 2011

RIGIDEZ E FALTA DE BOM SENSO DEIXA DEZENAS DE CANDIDATOS SEM FAZER PROVAS NO IFMA E NA UFMA

Vários candidatos que deveriam fazer prova para ingresso no Instituto Federal do Maranhão de Imperatriz foram impedidos de adentrar no IFMA e na UFMA a partir das 12:30.

Muita insatisfação entre as dezenas de candidatos a uma das vagas do IFMA de Imperatriz, os organizadores do processo seletivo cumpriram à risca o que dizia o edital que deixou muitos candidatos confusos sobre o horário da aplicação das provas. Às 13 horas, horário do Maranhão ainda havia candidatos chegando para tentar entrar. Os retardatários alegavam que estavam com folga dentro do horário, interpretação diferente dos organizadores que deixou no mínimo uma centenas de candidatos barrados nos portões da unidade do IFMA e da UFMA em Imperatriz.




Um princípio de confusão se formou com a tentativa de forçar os portões para a entrada. Mesmo com a presença da policia Militar – que ficou apenas observando a movimentação - os candidatos indignados resolveram procurar autoridades para tentar anular o processo devido o grande número de pessoas que foram impedidos por questão do horário interpretado pelos realizadores do seletivo.









Falta de recursos para garantir qualificação à todos são os principais motivos para uma verdadeira “lei das selvas”, na busca de qualificação, após essa concorrencia ainda tem o mercado de trabalho precarizado para a grande massa de trabalhadores que buscam melhores condiçoes de vida.

9 comentários:

// ]]>
  1. Adriano Lima11 dezembro, 2011

    por isso que se pede pra chegar com uma hora ou mais de antecedencia. regras são regras. perdeu? senta e chora e chega no horario da proxima vez

    ResponderExcluir
  2. anti esquerda11 dezembro, 2011

    Voçes esquerdistas são mesmo irresponsaveis e indiciplinados.Se o horario é 8 horasnnão adianta chegar apos as 8 horas.Na antiga União Sovietica voçes até que cumprias as regras ,ou então iriam passar uma temporada na Sibéria.Desordeiros ,criem vergonha.Anti esquerda

    ResponderExcluir
  3. caramba, em vários locais pelo maranhão todo aconteceu isso, em são luis no cintra, no maiobão... algo não estava normal, muita gente prejudicada

    ResponderExcluir
  4. é apenas questao de cumprir horario, serão futuros profissionais, ai foi o primeiro teste de vida e ja se deram mal, porque nao chegaram mais cedo?

    ResponderExcluir
  5. CESAR HENRIQUE12 dezembro, 2011

    NOTA DE INDIGNAÇÃO

    Decepção, é a única palavra que eu, e acredito que os demais candidatos sentiram. Ontem um dia que poderia ser de muitos sonhos e realizações, foi revertido pelo que se diz ser uma “Instituição Federal” (IFMA).
    Estive na Instituição Federal de Imperatriz às 13h00min, mais de 30min antes de fecharem os portões, no qual seria às 13h30min, e equivocadamente fui barrado pela segurança do IFMA, no qual alegaram que já tinham se esgotado o tempo de acesso a prova.

    Fico meditando são dias estudando, custos com cursinhos e materiais, madrugadas e madrugadas estudando, e a grande Instituição Federal “IFMA” acaba um sonho em alguns minutos, em que a maioria dos candidatos chegaram antecipados para a realização de suas provas e foram barrados de forma grotesca pelo “IFMA”.
    Espero que os órgãos competentes a este caso possam tomar as medidas cabíveis para a anulação desse processo seletivo, pois a maioria dos estudantes foram prejudicados por essa entidade que deveria dar lisuras em seus processos.
    Portanto, Parabéns “IFMA” por fazerem um seletivo com tanta competência, e responsabilidade, no qual seus candidatos não conseguiram fazer suas provas.

    ResponderExcluir
  6. O problema foi o cartão de confirmação provocou duvidas, pois lá tinha COMPAREÇA AO LOCAIS DE PROVAS COM ANTECENDÊNCIA DE 1 HORA DO HORARIO acima (acima tinha 13h30min)PARA FECHAMENTO DOS PORTÕES.

    ERROU O IFMA E VAI TER QUE PAGAR PELO SEU ERRO.

    APESAR DE NO EDITAL ESTÁ CLARO QUE HAVIA DOIS HORARIOS, O ERRO FOI COMETIDO PELO CARTÃO DE CONFIMAÇÃO DE INSCRIÇÃO.

    Espero também que os órgãos competentes possam tomar as medidas cabíveis.

    ResponderExcluir
  7. O problema foi o cartão de confirmação provocou duvidas, pois lá tinha COMPAREÇA AO LOCAIS DE PROVAS COM ANTECENDÊNCIA DE 1 HORA DO HORARIO acima (acima tinha 13h30min)PARA FECHAMENTO DOS PORTÕES.

    ERROU O IFMA E VAI TER QUE PAGAR PELO SEU ERRO.

    APESAR DE NO EDITAL ESTÁ CLARO QUE HAVIA DOIS HORARIOS, O ERRO FOI COMETIDO PELO CARTÃO DE CONFIMAÇÃO DE INSCRIÇÃO.

    Espero também que os órgãos competentes possam tomar as medidas cabíveis.

    ResponderExcluir
  8. NA MINHA OPINIAO O GRANDE FOI ERRO DA COMISSAO ORGANIZADORA DO PROCESSO SELETIVO, PORQUE DEU APENAS PRIVILÉGIOS PARA OS CANDIDATOS DO COLEGIO CINTRA.SE FOR POR MOTIVOS DE ATRASOS,ENTAO TODOS OS ATRASADOS TERIAM OS MEUS DIREITOS DOS CANDIDATOS CINTRA.ALÉM DE SABER QUE A BADERNA E A INVASÃO NÃO FOI APENAS NO COLEGIO CINTRA.
    O PRINCIPIO DA ISONOMIA,ONDE FICA.
    EU, CHEGUEI NO MEU HORARIO, MAS SE ESTIVESSE NO LUGAR DESSAS PESSOAS EU IA PROCURA OS MEUS DIREITOS E PEDIR A ANULAÇÃO TOTAL DO SELETIVO.ISSO É O QUE O IFMA NAO QUER,POIS O PREJUIZO SERA ALTA, MAS E AI COMO FICA PARA OS ALUNOS PREJUDICADOS?

    ResponderExcluir
  9. ABSURDO! isso não existe gnt, certo, estava no edital que seria fechados os portões 13:00, então pq tva no cartão de confirmação " compareça no local de prova com UMA HORA DE ANTECEDENCIA, para o FECHAMENTO DOS PORTÕES", se os portões só foram fechados meia hora antes do inicio das provas? temos nossos direito viu gnt, não baixem a cabeça não, vamos até o fim disso td, vamos nos unir, para q anulem essa prova!

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.