segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SERVIDOR VÍTIMA DA INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO TUCANA DE IMPERATRIZ É HOMENAGEADO



Em solenidade realizada na Academia Imperatrizense de Letras no último sábado, 10/12, o Centro de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos – Pe. Josimo como faz todos os anos entregou Condecoração "18 de janeiro" – placa – em reconhecimento pela luta em defesa dos direitos humanos.


Nesse ano, foi condecorado o Sr. Eurias Rodrigues Carneiro, o título foi em reconhecimento pela luta em defesa dos direitos humanos dos usuários dos CAPS-AD em Imperatriz.


Eurias vendo o abandono do CAPS-AD na gestão Madeira, no qual ele prestava serviços como contratado, fez um dossiê comprovando a situação na qual servidores e pacientes conviviam: falta de alimentação para fornecimento aos pacientes, sujeira em banheiros e piscina, além do atraso nos salários que era de no mínimo 90 dias. O dossiê foi publicado em um blog e entregue cópia ao ministério público.


A atitude de defender os usuários do serviço de saúde mental de Imperatriz lhe custou um problema de saúde – segundo Eurias – decorrente da péssima qualidade da água que abastecia o prédio e sua demissão após os gestores ficarem sabendo da atitude de denunciar para chamar a atenção da sociedade.


Graças à atitude de não se calar diante do que vinha ocorrendo, o serviço ainda se encontra de forma precarizada, mas se nota uma melhora substancial do espaço físico e da higiene do local.



Estamos editando o vídeo da solenidade e será postado aqui em um novo post.

Um comentário:

// ]]>
  1. VALEU PELO APOIO E INCENTIVO NESTA LUTA EM QUE UMA CLASSE BEM MENOS FAVORECIDA ESTÁ EM BUSCA DE UM NOVO HORIZONTE. FELICIDADES.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.