domingo, 23 de janeiro de 2011

SÃO LUÍS E IMPERATRIZ, CIDADES DISTINTAS, REALIDADES SEMELHANTES

Há vinte dias em São Luis observei que a capital do Estado tem muitas semelhanças com nossa querida Imperatriz, muitas delas “malditas”: O Estado é gerido pela representante do Clã Sarney, Roseana. Tanto São Luis e Imperatriz são governados por representantes do partido das elites com administrações péssimas.

Ao assisti o telejornal local vi muitas semelhanças do descaso da gestão João Castelo que é o espelho de Sebastião Madeira em Imperatriz, ambos do PSDB. O abandono dos espaços públicos compartilhados com o estado é bons exemplos disso: A Lagoa da Jassen, um dos principais pontos de lazer da capital está abandonado e bastante sucateado, o estado de abandono é causa da ausência tanto do estado quanto do município, em Imperatriz temos uma área similar, a Beira Rio, que se encontra também abandonada pelas duas esferas.

Não fica por ai, as áreas periféricas em estado de calamidade, não só pelo período de chuvas que iniciaram, também tem o mesmo tratamento com o que é dado em Imperatriz. Vendo uma matéria sobre a situação do bairro “Pau Deitado” onde suas ruas estão com crateras tornando o transito impossível me vi em Imperatriz nos bairros do grande Santa Rita.

Isso mostra que a realidade iguais em municípios diferentes estão diretamente ligadas ao projeto de governo, que no caso dessas duas cidades é um governo neoliberal e das elites, onde o atendimento de políticas públicas aos cidadãos nunca será prioridade em seus governos. Ambos João Castelo e Sebastião Madeira se assemelham em muitos pontos, mais uma é o principal, não estão no poder para promover o bem estar do povo, apenas para gerirem o caos que sempre será melhor para o sucesso de sua permanência no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.