quarta-feira, 21 de outubro de 2009

NOVO BLOG: TRANSPARÊNCIA IMPERATRIZ

Com a falta de interesse do Governo Madeira em transparecer sua administração – mesmo sem corrupção – resolvemos criar um blog TRANSPARENCIA IMPERATRIZ com esse fim, para tanto, precisaremos da colaboração de internautas para conseguir informações extra-oficiais para alimentar o blog, claro que a prefeitura pode retificá-las apresentando documentos para tanto, dos gastos e da estrutura da prefeitura.

Prezando pela credibilidade dos dados utilizarei uma instituição formal - o PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE, o qual sou presidente - para solicitar tais informações como valor de contratos de alugueis (carros e imóveis), enquanto não obtivermos esse documento oficial em mãos pedimos a colaboração de todos.

Assim veremos até onde vai a boa vontade do gestor em demonstra esse governo tão virtuoso.

3 comentários:

// ]]>
  1. PRIVATIZAÇÃO


    Sempre fui contra esse terrorismo político praticado pelo PT ( partido dos trabalhadores) e principalmente por esse presidente,despreparado, analfabeto, imbecil e idiota, Luís Inácio da Silva, no tocante às privatizações.

    Nenhuma empresa privatizada está em pior estado que antes. Opostamente estão a mil anos luzes do que eram quando estatais.

    Para exemplificar, vamos mostrar alguns dados, baseados em pesquisa, da “Vale”, antiga Vale do Rio Doce, que desponta com números de crescimento incontestáveis, para tristeza dos que eram contra.

    A maior empresa privado do país, depois da privatização em 1997, e a segunda maior mineradora do mundo. Multiplicou por seis seu valor de mercado; seu faturamento passou de 4,9 bilhões para 38 bilhões de dólares; antes contava com 10 mil empregados, aumentou para 60.000 mil; foi responsável por metade do superávit do país no ano passado; passou a pagar 1000% a mais de impostos, cerca de 3 bilhões de dólares, isto é, quase 6 bilhões de reais, contra 211 milhões de dólares quando estatal; triplicou a produção de minério e assim sucessivamente.

    A despeito de tanto sucesso, o PT e o despreparado (des)governo Lula passou a bombardeá-la. Pressiona a Vale para atender a seus interesses. O governo olha para ela sob a ótica do oportunismo. É claro que, quando essa quadrilha olha para a Vale, enxerga possibilidades eleitorais que seu gigantesco programa de investimento pode trazer. O discurso contra a privatização ainda seduz parte do eleitorado ignorante, desinformado, limitado, imbecil e idiota. O marketing petista-lulista sonha em reproduzir esse sentimento para as próximas eleições de 2010, a despeito de suas falácias.

    O Brasil não pode aspirar a um papel de liderança mundial sem empresas globais. O país tem que se libertar das amarras estatais. O estado não tem condições técnicas, bem como moral para gerir nada. Infelizmente! O governo do PT só inchou a máquina pública oferecendo empregos aos correligionários, companheiros, familiares, puxa-sacos e o diabo que os carregue; assim como seus aliados. Mirem-se no exemplo do presidente do senado Zé Sarna-ey.

    Diante de tudo isto fica a pergunta: a Vale estaria, independentemente do governo do PT, do PSDB ou uma outra sigla qualquer - que tudo somado se resume a nada, - em um estágio melhor, ou pelo menos igual se fosse ainda uma empresa estatal? O país estaria se beneficiando mais ou menos, caso esta empresa estivesse ainda submissa ao estado? A resposta não é uma incógnita. Não precisa ser superdotado de inteligência para ter a resposta correta. É só queimar alguns poucos neurônios, ou seja, simplesmente raciocinar. Infelizmente privilégio de poucos.

    Manuel L. Parreão Filho. – IMPERATRIZ/MA.

    ResponderExcluir
  2. CARO AMIGO WILSON LEITE, ADMIRO MUITO SUAS MATÉRIAS, SEMPRE ACOMPANHO SEU BLOG, E VC É UM DOS POUQUISSIMOS QUE PUBLICA MEUS COMENTÁRIOS, VISTO QUE A MAIORIA DOS BLOQUEIROS TEM UMA TENDENCIA SEMPRE EM AGRADAR ALGUEM, QUANDO O COMENTÁRIO NÃO É DO JEITO QUE ELES QUERIAM ENTÃO NÃO PUBLICAM, JUSTAMENTE PORISSO TENHO AGORA UM BLOG PROPRIO SEM RABO PRESO COM NUNGUEM, PARA QUE EU POSSA EXPRESSAR MINHAS OPINIÕES "SO FALO A VERDADE", SÓ NÃO CONCORDO COM SEU PENSAMENTO POLITICO QUE É MUITO FORA DOS NOSSOS TEMPOS ATUAIS, SE VC MUDASSE SEU DISCURSO POLITICO QUEM SABE CHEGARIA ALGUM LUGAR, UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Srs Comentaristas,

    Gosto muito de ser provocado a debater, assim produzo com um sentimento - acho que é o nível de adrenalina que aumenta no cérebro - mais para tanto vou responder ao sr. Manuel L. Parreão Filho em um Post especifico "DEBATE IDEOLOGICO II: PRIVATIZAÇÕES".

    Ao camarada SÓ FALO A VERDADE agradeço muito pela visita e pelos comentários, gostaria de dizer que não gosto de pregar uma coisa e agir de outra, antão não modero os comentários sejam, desde que não usem palavras de "baixas". Prezo também por ser transparente, sempre comentar dizendo que sou e mostrando a cara, gostaria que você fizesse o mesmo – quero incluí-lo na lista do blog www.blogsimperatriz.blogspot.com mais preciso identificar seu nome.
    Com relação a mudança de discurso e/ou de postura me desculpe em desapontá-lo, nosso interesse não é "chegar em algum lugar", pois acho que já cheguei, sou trabalhador, casado pai de 4 filhas até então tenho a liberdade de expor meus pontos de vista e estou até regando um árvore - semente de sapoti que consegui quando Josué Moura comprou na estrada quando víamos da conferencia de segurança em Slz. Escrever uma livro acho que não dá, mais quem se interessar pela biografia esteja a vontade. Nossa mensagem é demonstrar à classe trabalhadora não adianta confiar seu futuro aos patrões, e que a verdadeira riqueza é produzida por nós mesmos através do trabalho e da dedicação que temos como produtores sociais.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.