sábado, 31 de outubro de 2009

APAC INAUGURA ESCRITÓRIO EM IMPERATRIZ


A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados-APAC de Imperatriz se prepara para inaugurar escritório da instituição na rua Leôncio Pires Dourado, 1098-B (Praça da Bíblia ao lado da rádio Missão FM), nesta quarta-feira dia 04/11 as 19:30 h.

A APAC já funciona há mais de 30 anos. Sendo criada em São José dos Campos, encontrou um terreno fértil no estado de Minas Gerais, onde é coordenada pelo Tribunal de Justiça do Estado através do Projeto "Novos Rumos na Execução Penal" e tem principal parceiro o governo do Estado e a sociedade civil. No referido estado a APAC está presente em mais de 250 municípios mineiros, sendo que há 20 anos inaugurou em Itaúna o primeiro presídio do mundo construído com a participação total da sociedade, e o primeiro do mundo que funciona sem a presença de polícia e onde o índice de reintegração social de presidiários alcança 91% de recuperados. Ou seja de cada 100 presos que cumprem pena nos CRS da APAC, 91 saem sem retornar. A metodologia APAC também é usada pela Prison Fellowship Internacional - PFI, uma Federação Mundial de Prisões, que atua em mais de 120 paises, que já aplica a metodologia em mais de 30 países. Vale lembrar ainda que a PFI é um órgão que mantém status categoria lll na Organização das Nações Unidas - ONU, para prevenção da criminalidade.

Em Imperatriz sobre a presidência do pastor Walmir Nogueira da Silva, a APAC vem se estruturando para fazer este belo trabalho. Para este evento ele conta com a participação de todos os Imperatrizenses, uma vez que a APAC é uma parceira da Justiça na recuperação do preso, no socorro a vítima, na promoção da Justiça e na proteção da sociedade.

Pr. Walmir Nogueira
Presidente da APAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.