segunda-feira, 5 de outubro de 2009

IMPERATRIZ E AS OLIMPIADAS DE 2016

Surge uma oportunidade para o Brasil demonstrar sua potencialidade nos esportes com a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016, no rio de Janeiro. Está ai também uma oportunidade de elaboração de um projeto esportivo para Imperatriz e para o Maranhão.

Seria um projeto audacioso o de pôr imperatrizenses em nível de competição, primeiro contra outros jovens brasileiros, segundo com jovens de outras nações. Potencial tenho certeza que temos, cabe aos governos e as instituições de ensino abraçarem esse projeto.

Infelizmente não temos apenas o atraso na falta de instalações para a prática de esportes – um dos poucos locais para tal se encontra parte abandonado e a outra ocupada com outros fins -, somasse a isso o pensamento pequeno de gestores que pensam mais em investimento em propaganda do que em áreas que realmente trazem benefícios às populações.

Sete anos é um tempo razoável para construir e por em prática um projeto de tal magnitude, mas temos qye pensar agora, caso contrário, não passaremos de meros espectadores pela TV das competições no Rio.

Com certeza não é isso que querem nossos profissionais de educação física e os jovens praticantes de esporte.

Um comentário:

// ]]>
  1. PROFESSOR MUITO BEM FEITA SUA COLOCAÇÃO,MAS COM CERTEZA IREMOS APENAS VER OS ATLETAS DE OUTROS ESTADOS NAS COMPETIÇÕES,POIS NÃO GERA VOTOS INCENTIVAR O ESPORTE DA JUVENTUDE.SE NÃO GERA VOTOS NÃO HÁ INVESTIMENTOS.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.