terça-feira, 20 de outubro de 2009

CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU

Como nossos avós são sábios! O governo Madeira deveria fazer o contrário desse provérbio popular, pois se foram eles (FHC/PSDB) que criaram a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal deveriam cumprir à risca, assim com outras leis que buscam dar transparência na administração pública. Aqui acolá topo com uma placa sinalizando “Obra Nº 024”, mais só serve mesmo como outdoor, pois não trás nenhuma informação útil aos munícipes como: valor empregado, tamanho, prazo de entrega nem se é executado pela própria prefeitura ou uma empresa ganhadora de licitação.

Para tornar o discurso “em meu governo não há espaço para corrupção” o Sr. Prefeito deveria disponibilizar todas as informações referentes a licitações, contratos, aluguéis, fornecedores no sitio da prefeitura, onde os cidadãos pudessem ter acesso de forma transparente do quanto e onde o dinheiro público é empregado.

Está ai então um desafio aos assessores, secretários, ouvidor, controlador e ao prefeito: tornar o sitio da prefeitura uma fonte de informação dos gastos públicos, deixando assim de ser um canal meramente de propaganda pessoal de secretários e do prefeito.

Um comentário:

// ]]>
  1. Vou continuar sendo seu admirador, Madeira vacila de vez em quando, principalmente quando defende algo que ele mesmo acredita está certo, tipo "Verdade absoluta", ele erra gravemente quando faz isso. Mas tenho que admitir, nem um governo, nem pt, nem ildon começou um governo como Madeira tem feito, trabalhando desdo inicio, é necessário descordar, mas acreditar no que trabalha e que sempre vai dever, pois somos insaciáveis por beneficios como cidadão. Fomos acostumador a acreditar que, quem paga funcionalismo e limpa as ruas tá ótimo! na verdade, esta PÉSSIMO, RÌDICULO! não faz mais que a obrigação, ainda seguido sobre o finado JOMAR, que nem isso fez! Concordo com você Wilson e na hora certa da auternâcia do poder, votarei em você, mas admito que Madeira está fazendo "juz" ao cargo. Não podemos nunca admitir um governo insubistituivel como prega o "PeterLula" o JesusLuLA!
    são boas as críticas para construir uma cidade digna.

    ResponderExcluir

Não veto comentário de ninguém, pois apenas os covardes se escondem por trás de um anonimato. Não seja você um.